Atraso nas chuvas e temperaturas altas exigem cuidados pré-plantio da soja
O professor de Mecanização Agrícola da Unesp, Paulo Arbex destaca três pontos essenciais para garantir bons resultados na safra vindoura
As atividades no campo, em sua maioria, são desafiadoras para grande parte das equipes. Afinal, envolvem várias imprevisibilidades e demandam adaptação, agilidade e flexibilidade dos profissionais específicos, além de um conhecimento técnico referente às doenças, pragas e plantas daninhas. Com atenção à cultura da soja, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, organizou o Workshop de Cronnos, para a equipe da Agrocerrado, no último dia 16, em Pato de Minas (MG).
Com o objetivo de fortalecer a parceria com o distribuidor e orientar tecnicamente a equipe de campo, o evento abordou o posicionamento correto e eficaz do portfólio da ADAMA. Entre os produtos, estava o fungicida Cronnos, desenvolvido para o combate às doenças da soja e que oferece resultados por meio de sua formulação líquida T.O.V., que une eficiência e praticidade na aplicação.
"Para a ADAMA, levar um portfólio eficaz e de alta performance ao produtor é importante, mas agregar isso à informação correta sobre o manuseio de nossos produtos é algo fundamental. Nesse sentido, a liderança da Agrocerrado foi fundamental para endossar o conteúdo apresentado à sua equipe, o que, consequentemente, será transmitido ao agricultor." Explica Elton Visioli, Gerente de Marketing Regional, da ADAMA.
O workshop também contou com a presença da pesquisadora Fernanda Juliatti, da consultoria Juliagro, que foca no treinamento técnico referente às doenças na cultura da soja e o manejo adequado e seguro em campo.
A Agrocerrado atua no mercado há 25 anos, com matriz em Patos de Minas e mais nove unidades de negócios espalhadas pelo estado de Minas Gerais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura