Mahindra anuncia construção de planta industrial no Rio Grande do Sul
A nova unidade permitirá à empresa aumentar sua produção de 2,6 mil tratores por ano para 8 mil; investimento inicial será de R$ 55 milhões
A Varda, provedora de serviços de dados agtech fundada pela Yara, anunciou acordo com a Slow Philosophy, empresa de agrotecnologia que auxilia tomadores de decisão sobre onde cultivar determinadas culturas. A iniciativa visa integrar o Global FieldID, da Varda, ao Agroscoring, da Slow Philosophy. O objetivo é promover eficiência agrícola e saúde do solo.
O Global FieldID da Varda cria uma referência geoespacial para a indústria agrícola, enquanto o Agroscoring da Slow Philosophy é uma ferramenta que oferece um índice de referência agrícola e uma avaliação detalhada das informações das terras agrícolas. Juntos, esses sistemas proporcionarão aos agricultores e partes interessadas informações sobre seus campos mapeados, melhorando a saúde do solo e a eficiência agrícola.
As informações proporcionadas pela integração no Agroscoring incluirão informações detalhadas sobre o clima, como precipitação acumulada e umidade, além de outras variáveis que monitoram a neutralidade de carbono e fatores de geolocalização. Essas informações permitirão aos agricultores relatar com precisão a saúde de suas terras agrícolas e quais melhorias podem ser feitas.
Raúl Sánchez, CEO da Slow Philosophy, destacou a importância da parceria para transformar a indústria agrícola. Davide Ceper, CEO da Varda, ressaltou que os insights obtidos através da parceria serão fundamentais para o progresso e a realização de uma visão compartilhada de um ecossistema agrícola mais sustentável, resiliente e transparente.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura