Valtra celebra 65 anos no Brasil com homenagem aos “Valtreiros”

Campanha “Mês dos Valtreiros” reúne histórias reais e premia quem faz parte dessa trajetória

03.07.2025 | 14:48 (UTC -3)
Beatriz Voltani

A Valtra, fabricante de máquinas agrícolas do grupo AGCO, realiza em julho mais uma edição da campanha “Mês dos Valtreiros”, uma ação comemorativa para homenagear clientes e fãs, que fazem parte da história da marca. Neste ano, a iniciativa convida produtores rurais de diferentes regiões do país a compartilharem suas histórias, a fim de valorizar o papel de quem contribuiu diretamente para o desenvolvimento da agricultura brasileira.

A campanha integra as comemorações de aniversário da empresa, que completa 65 anos de atuação no Brasil. Para participar, basta enviar áudios ou vídeos pelo WhatsApp, contando experiências marcantes com as máquinas Valtra, que simbolizam a parceria entre campo e tecnologia.

As dez melhores histórias serão selecionadas e ganharão vida, por meio de técnicas de animação, e publicadas nas redes sociais da empresa durante o segundo semestre. A ideia é transformar essas vivências reais em homenagens visuais que celebrem a trajetória dos Valtreiros. “Essa campanha é uma forma de reconhecer a relação construída entre a Valtra e seus clientes e fãs ao longo de mais de seis décadas. Ouvindo essas histórias podemos entender melhor como a marca está presente no cotidiano e como essa trajetória foi construída como uma parceria”, ressalta Fernanda Teixeira, gerente de Comunicação e Customer Care da AGCO América do Sul.

“A Valtra sempre foi uma empresa pioneira e lançou diversas tecnologias que até hoje são muito utilizadas no mercado agrícola. Utilizar AI e novas técnicas de design para contar histórias reais é apenas seguirmos os valores da empresa”, comenta.

O “Mês dos Valtreiros” reforça o compromisso da Valtra com os produtores rurais e reconhece a importância de cada cliente que contribuiu para a consolidação da marca no país. Ao longo seus 65 anos no Brasil, a Valtra se destacou por sua inovação, robustez e proximidade com o campo, valores refletidos nas histórias que serão compartilhadas ao longo da campanha. “Ser Valtreiro vai além de usar uma máquina Valtra. É sobre pertencer a uma comunidade que compartilha valores como trabalho, resistência e paixão pelo campo. Por isso, temos orgulho em mostrar suas histórias”, destaca Fernanda.

As inscrições começaram no dia 1º e seguem até o dia 21 de julho. Todo o processo é simples e pode ser feito pelo site oficial da Valtra, onde estão disponíveis todas as orientações para envio do conteúdo.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025