Unicitrus debate o rumo da citricultura e mobiliza o setor com apoio da FMC

07.10.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

Nos próximos dias 10 e 11 de outubro, no The Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), será realizado o 1° Encontro de Debates e Mobilização da Unicitrus, um marco histórico para o segmento. O evento é realizado pela Unicitrus (União de Produtores de Citrus), representante dos produtores do setor, em parceria com a FMC, agroquímica multinacional.

Mais de 100 formadores de opinião da citricultura abordarão o futuro do segmento. No primeiro dia (10), no painel 1 será “O que esperar do Consecitrus”, os temas são: Introdução aos Conselhos de Commodities com o professor Dr. Paulo Furquim de Azevedo (FGV/EESP) e ex- conselheiro do CADE e para falar sobre A experiência do Consecana com o Antonio de Pádua Rodrigues (Única) e Ismael Perina (Orplana). Já “Associações do Agronegócio Brasileiro: Passado, presente e futuro” serão apresentados pelo coordenador do Centro de Agronegócio da FGV/EESP e presidente da Academia Nacional da Agricultura, Roberto Rodrigues.

O segundo dia do evento (11), “Tendências da cadeia da citrícola e seus grandes desafios” representa o Painel 2, as palestras são: Mercados e Cenários com Maurício Mendes (FNP) e Novas estratégias para a cadeia citrícola será abordado por Antonio Ortiz, da Rabobank. “O papel da Unicitrus na nova agenda da citricultura” terá como mediador Marcos Jank e os debatores são: Roberto Jank Jr, Edson Ignácio, Frauzo Ruiz Sanches, Ricardo Krauss e José Eugênio de Rezende Barbosa.

“Somente com a união de produtores efetivos será possível construir políticas públicas eficientes, restabelecer o equilíbrio e promover a recuperação da atividade citrícola do Brasil. Temos que mudar essa situação do segmento”, explica o presidente interino da Unicitrus, Roberto Jank Jr. Para o presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, apoiar essa iniciativa de fortalecimento da citricultura é um compromisso que a companhia tem com o agronegócio e principalmente com os citricultores. “Tem que haver mudanças nesse cenário e uma entidade como a Unicitrus é imprescindível para o desenvolvimento do mercado e a FMC atuará junto em prol da agricultura brasileira”.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro