Titan Pneus expõe linha de soluções tecnológicas no maior evento mundial do setor da cana
Entre os dias 28 e 30 de agosto, o câmpus de Jaboticabal da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) receberá a quarta edição do programa “De Olho no Futuro”, iniciativa da Bayer CropScience que visa orientar e capacitar estudantes dos últimos anos de Engenharia Agronômica das principais faculdades do País para o mercado de trabalho. Na ocasião, será oferecido um curso de três dias, com palestras e trocas de informações entre universitários e profissionais do setor, a fim de contribuir para a formação dos futuros profissonais do agronegócio brasileiro.
O conteúdo do programa aborda temas como liderança, carreira e relações interpessoais que visam exercitar as competências comportamentais dos universitários. Os cursos são conduzidos por profissionais da área de Recursos Humanos da Bayer CropScience, em parceria com uma consultoria especializada no mercado Agro, e tem como objetivo levar aos alunos experiências práticas vivenciadas ao longo de suas carreiras. Além disso, o engenheiro agrônomo e gerente de Cultura do Café na DN Centro da Bayer CropScience, Bruno dos Santos, fará um bate-papo com os alunos sobre sua trajetória profissional e tópicos relevantes de sua carreira desde que saiu da universidade.
O projeto conta também com uma página na internet, dentro do site Bayer Carreiras (http://www.carreiras.bayer.com.br/pt/jovens-talentos/de-olho-no-futuro/). A partir deste ano, os participantes do programa passam a integrar automaticamente o banco de talentos da Bayer. Os estudantes que participaram da iniciativa nos anos anteriores também serão convidados a se cadastrarem e fazerem parte desse grupo.
“Precisamos ter estudantes cada vez mais preparados, uma vez que eles são o futuro do agronegócio brasileiro. Desta forma, o relacionamento com estes jovens deve ser intensificado para garantirmos um sistema integrado e sustentável”, ressalta Flávia Ramos, gerente de Recursos Humanos Brasil da Bayer CropScience.
Para a Dra. Maria Inez Espagnoli Geraldo Martins, professora do Departamento de Economia Rural da UNESP de Jaboticabal, ver o câmpus integrar a lista das universidades brasileiras selecionadas para esse programa é extremamente safisfatório, já que se trata de uma iniciativa que oferece aos universitários uma visão abrangente das possibilidades para a atuação do engenheiro agrônomo. “Mediei a organização de algumas destas edições do evento aqui em Jaboticabal e, ao final de cada uma, tenho constatado a grande aprovação por parte dos alunos”, finaliza.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura