Pesquisadores do Brasil e da Argentina unem esforços no controle de praga agrícola
O evento será no dia 25 de outubro como parte da programação da IV Semana Científica da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Além de aproximar a universidade da população, o minicurso tem como meta proporcionar maior esclarecimento sobre o tema, para que a qualidade deste sistema na região do cerrado, principalmente no médio Vale do Araguaia seja melhorada.
Atualmente a área de plantio direto no Brasil, de acordo é de quase 32 milhões de hectares (FEBRAPDP, 2012), todavia para o manejo sustentável deste sistema, devem-se atender alguns pré-requisitos além do não revolvimento do solo, como a rotação de culturas e a manutenção da palhada.
Durante o minicurso serão discutidas as boas práticas de manejo para a implantação e manutenção do sistema plantio direto e também as experiências de algumas fazendas da região que se destacam na produção agropecuária envolvendo o plantio direto.
O público alvo é formado por estudantes de agronomia, produtores rurais e técnicos da região. O valor do investimento é de 10,00.
Vagas limitadas.
Maiores informações:
Por email: fhkaneko@hotmail.com
Ou na própria universidade pelo telefone: 66 – 3438 1224
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura