Colheita do milho é iniciada no Rio Grande do Sul
Apesar da semeadura ainda não ter sido concluída, a colheita do grão foi iniciada nas regiões Celeiro, Alto Médio Uruguai e na Fronteira Noroeste
Os últimos dias do ano poderão ter chuva forte em diversas regiões do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 52/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS e o Irga.
Nesta sexta-feira (29/12), o deslocamento da frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. No sábado (30/12) e domingo (31/12), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme na maioria das regiões, e apenas nas regiões Norte e Nordeste poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva. Entre segunda (1º/1) e quarta-feira (3/1), o tempo permanecerá seco, com temperaturas em gradativa elevação.
Os valores de precipitação previstos deverão oscilar entre 25 e 50 mm na maior parte do Estado. Na Fronteira Oeste, Missões e parte da Região Central, os totais deverão ser entre 50 e 70 mm, e poderão alcançar 80 mm em algumas localidades.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura