Trapview obtém 10 milhões de euros em financiamento

As soluções Trapview estão presentes em mais de 40 países do mundo; e em culturas que vão desde tomates no Brasil a videiras na Itália

20.09.2022 | 07:42 (UTC -3)
Cultivar, com informações Trapview
Stéphane Roussel, Sócio do ECBF; e Matej Stefancic, CEO e co-fundador da EFOS
Stéphane Roussel, Sócio do ECBF; e Matej Stefancic, CEO e co-fundador da EFOS

Juntamente com o Fundo Europeu de Bioeconomia Circular (ECBF), Demeter e Pymwymic, a Trapview conseguiu financiamento de Série B de 10 milhões de euros para acelerar a comercialização de suas soluções de monitoramento e previsão digital de insetos.

Desenvolvido pela empresa eslovena EFOS, as soluções Trapview estão presentes em mais de 40 países do mundo e em culturas que vão desde tomates no Brasil e amêndoas na Califórnia até videiras na Itália.

As armadilhas Trapview enviam dados em tempo real aos agricultores sobre a situação das pragas em seus campos e utilizam a inteligência artificial para analisar e prever o desenvolvimento da dinâmica das pragas. Os agricultores podem então tomar medidas informadas e oportunas de proteção de cultivos de forma orientada em vez de pulverizar cultivos inteiros com pesticidas preventivamente. Isto dá aos agricultores a possibilidade de trabalhar de forma mais sustentável e eficiente, ao mesmo tempo em que reduz significativamente os custos de produção, reduzindo o uso de pesticidas.

O trapview pode monitorar mais de 50 espécies de insetos, trazendo valor a um grande espectro de agricultores e outras partes interessadas na agricultura. Com milhares de armadilhas implantadas nos campos, a empresa possui atualmente o maior banco de dados de dados de pragas e algoritmos preditivos do mundo.

"A proteção moderna e sustentável das culturas de insetos é quase impossível sem dados precisos, confiáveis e atualizados sobre a população e o desenvolvimento de pragas. Trapview é reconhecida como a solução mais avançada e completa do mundo neste espaço. Estou entusiasmado que investidores tão renomados e experientes que participam de nossa série B compartilhem de nossa visão e apoiem nossas ambições de nos tornarmos líderes globais nos segmentos em que estamos", diz Matej Stefancic, CEO e co-fundador da EFOS.

Fundo Europeu de Bioeconomia Circular - ECBF

O ECBF lidera a rodada de financiamento da Série B da Trapview de 10 milhões de euros ao lado dos investidores Demeter e Pymwymic. Fundado em 2020, o ECBF investe em empresas de tecnologia profunda que apoiam a transição para uma economia mais sustentável e de base biológica.

Com este novo investimento, o fundo de impacto visa ajudar os agricultores a cultivar alimentos mais saudáveis e apoiar práticas agrícolas mais sustentáveis. Outros investidores na rodada de financiamento também incluem a Demeter da França através do fundo VitiRev Innovation e o acionista existente Pymwymic um fundo de investimento de impacto da Holanda.

Expansão e desenvolvimento internacional

Este financiamento irá acelerar o desenvolvimento comercial da Trapview no Brasil, Europa (começando pela França, Itália, Espanha) e nos EUA. Ao reduzir os pesticidas, Trapview promove a transição para práticas agrícolas mais sustentáveis, protegendo a biodiversidade e a saúde dos consumidores.

Stéphane Roussel, Sócio do ECBF, comenta: "Com milhares de soluções de controle de pragas alimentadas por IA implantadas no campo, Trapview oferece a plataforma líder mundial para monitoramento e previsão remota de insetos. Nos últimos anos, apesar da COVID, o Trapview ganhou um impulso significativo com os agricultores e parceiros da cadeia de valor na América Latina, Europa e outras regiões. Nosso investimento dará à Trapview os recursos para acelerar a expansão internacional e atender à crescente demanda por suas armadilhas automatizadas e soluções de software".

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro