Diversificação de culturas cresce em Mato Grosso do Sul
Produtos como amendoim, mandioca, arroz, feijão e algodão ganham espaço nas lavouras e ampliam a cesta alimentar produzida dentro do Estado
A Toyota anunciou a série 250 do Land Cruiser no Japão. Criada com o objetivo de oferecer facilidade de manuseio com base em uma sólida performance off-road, a série "250" foi projetada para apoiar o cotidiano das pessoas.
A equipe de desenvolvimento da Toyota teve como missão resgatar as características originais do Land Cruiser Prado. Anteriormente direcionado para um segmento de luxo, agora retorna ao modelo leve que "os consumidores esperam". Sob o conceito de desenvolvimento de "voltar ao básico", o novo Land Cruiser se propõe a ser um veículo confiável no apoio ao dia a dia dos clientes.
Com a introdução da série 250, a posição dos três modelos do Land Cruiser fica mais clara. Os nomes dos veículos também retornaram às suas origens, sendo unificados sob a denominação "Land Cruiser".
A série 250 incorpora a plataforma GA-F, a mesma da série 300, e é a primeira da linha Land Cruiser a contar com direção elétrica (EPS) e Estabilizador com Mecanismo de Desconexão (SDM). O EPS reduz o impacto durante a condução off-road, garantindo facilidade de manuseio tanto em terrenos acidentados quanto em estradas regulares. O SDM permite que o estado do estabilizador frontal seja bloqueado ou desbloqueado ao toque de um botão, oferecendo desempenho de condução e conforto em terrenos irregulares e estabilidade ao dirigir em estradas.
O "250" está disponível no Japão com duas opções de motor: turbo diesel de injeção direta de 2.8 litros com Direct Shift-8AT; e motor a gasolina de 2.7 litros com 6 Super ECT. Conforme a empresa, a tração nas quatro rodas em tempo integral com Torsen LSD no diferencial central, juntamente com o bloqueio do diferencial traseiro elétrico, garante um desempenho off-road impressionante em estradas difíceis. A liberdade na distribuição do torque de condução entre os eixos dianteiro e traseiro foi expandida para alcançar ainda maior estabilidade de condução.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura