Tomate mais adocicado, ideal para petiscos, é destaque na Hortitec
Seminis, negócio de hortaliças da Monsanto, vai apresentar ao mercado lançamentos que irão atender as necessidades tanto de consumidores como de produtores
18.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Guilherme Dauroiz de Souza Soares
A Seminis, negócio de hortaliças da Monsanto, apresentará novidades na 25ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – que será realizada entre os dias 20 e 22 de junho, em Holambra (SP). Com um estande e equipe técnica presente durante os três dias de evento, a empresa vai mostrar ao mercado lançamentos para o ano com foco em atender as necessidades tanto dos produtores quanto dos consumidores.
Um exemplo é o tomate Santawest do tipo grape, que tem um peso médio de 15-20 gramas e oferece um alto rendimento e excelente aparência, uma vez que possui uma cor vermelha mais intensa e alta tolerância ao rachamento de fruto. O sabor é um diferencial: é mais adocicado, permitindo que seja servido como petisco. Além disso, também possui resistência ao vírus do mosaico do tomateiro (TYLCV).
"A Seminis é uma marca que está atenta às necessidades do mercado e, com isso, procura sempre atender às expectativas tanto de produtores como de consumidores", afirma o gerente de negócios da Seminis, Fernando Guimarães. "Com um estande exclusivo, a Hortitec será uma excelente oportunidade para apresentarmos todas as nossas novidades e estamos muito otimistas para esse ano, já que a expectativa é que o evento atraia mais de 30 mil visitantes e gere um volume de negócios da ordem de R$ 100 milhões", completa.
Projeto MAIS
Durante o evento, a empresa também contará com um espaço exclusivo do Projeto MAIS, uma área de cultivo protegido que estará aberta ao público. Ela foi criada para facilitar o acesso dos produtores às técnicas e informações necessárias para concretizar um projeto de cultivo protegido sustentável. Com eficiência comprovada na Holanda, Chile, México, Espanha, Argentina e outros países, a primeira unidade do Projeto Mais no Brasil é em Holambra e está completando três anos. O evento deste ano trará resultados desses dois anos de parceria. Mais detalhes em: http://www.projetomais.agr.br.
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura