Unesp vai coordenar pesquisas em parceria com o setor produtivo
Centro de fitossanidade em cana-de-açúcar será financiado por Fapesp e Grupo São Martinho
O trabalho de mapeamento do arroz nas regiões da Zona Sul e Planície Costeira Externa e Interna do Rio Grande do Sul é concluído nesta sexta-feira pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Técnicos da estatal realizaram visitas em lavouras do estado durante toda a semana com o objetivo de validar as informações da cultura.
O resultado deverá auxiliar na atualização do mapeamento de arroz irrigado da safra 2019/2020 e em estudos sobre o uso da água na cultura. O Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) também atuou como órgão parceiro neste trabalho.
Técnicos dos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (NATEs) prestaram auxílio para identificar a localização das áreas de arroz constantes no mapeamento, além de prestarem informações agrícolas locais.
O processo de mapeamento realizado pela Conab ocorre por meio de Termo de Execução Descentralizada entre a Conab e Agência Nacional de Águas (ANA). Clique aqui para acessar a área de mapeamentos agrícolas no site da Conab, com informações de outras culturas e safras anteriores do arroz.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura