Emater-RS firma parceria para iniciar testes de bioinsumos na produção de melancia
A experiência será feita em uma área de 1,4 hectares em Arroio dos Ratos (RS)
Carlos Hentschke assumiu o cargo de "Brazil & Paraguay seeds business unit head" na Syngenta Seeds. Ele acumula mais de 20 anos de experiência na Corteva Agriscience, onde ocupou diversas posições de gerenciamento. Hentschke é formado em agronomia e possui um "MBA Executivo". Ele expressou entusiasmo com o novo cargo e destacou a importância de trabalhar em uma empresa que "valoriza a diversidade, a inclusão e a sustentabilidade".
Hentschke possui experiência no setor agrícola. Ele trabalhou por mais de duas décadas na Corteva Agriscience. Lá, ocupou cargos como "national accounts & pasture business director" e "Latin America integrated operation director".
Seu ingresso naquela companhia ocorreu na época em que a Pioneer, especializada em sementes, era independente. Quando a empresa foi adquirida pela DuPont, em 1999, Hentschke seguiu na companhia. Em 2012, passou para a DuPont. Com a fusão entre DuPont e Dow, seguiu na Corteva. Seu último cargo na empresa foi como "national accounts & pasture business director" (veja matéria sobre sua promoção aqui).
O novo "head" da unidade de negócios da Syngenta Seeds é formado em agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria. Também possui um "Executive MBA" pela Fundação Dom Cabral.
Hentschke se disse entusiasmado com o novo desafio. Ressaltou a paixão e a colaboração do time da Syngenta Seeds. Informou ver a empresa como um lugar para contribuir com o crescimento dos agricultores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura