​Syngenta recebe mil visitantes para detalhar a efetividade de seu portfólio durante sua Estação do Conhecimento

Até o fim de março, sete cidades da região do Cerrado sediarão edições do evento

08.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilock

Cerca de mil visitantes entre clientes e os principais parceiros distribuidores da região do Cerrado participaram das edições da Estação do Conhecimento Syngenta, que ocorreram, nas últimas semanas, em Rio Verde (GO), Lucas do Rio Verde e Deciolândia (MT). Durante os eventos, realizados em estruturas especialmente montadas para a ação, todos puderam aprofundar seu entendimento e trocar informações referentes ao portfólio da Syngenta voltado ao tratamento de sementes e proteção de cultivos para soja, milho e algodão.

Neste ano, a Syngenta também contou com a presença de grandes especialistas do campo: um time preparado para compartilhar os conhecimentos e as melhores práticas junto aos clientes e parceiros. Intitulados “Doutores da Produtividade”, os consultores Jurema Rattes, Lucas Navarini, Antônio Luiz Fancelli, Rui Furiatti, Paulo Assunção, Paulo De Grande, Fabiano Siqueri e Césio Brito interagiram, complementaram informações e tiraram dúvidas dos visitantes das edições da Estação do Conhecimento.

Logo no início do evento, os presentes puderam se conectar com todos os detalhes do Fortenza Duo, mais recente lançamento da Syngenta em Tratamento de Sementes Industrial e considerada a mais poderosa solução contra as principais pragas que ameaçam as lavouras de soja, milho e algodão. Estudos que avaliaram os resultados de aplicação de Fortenza Duo em mais de 300 áreas - de norte a sul do Brasil - indicaram um aumento expressivo de produtividade: em média, 3 sacas a mais por hectare, em comparação aos resultados proporcionados por demais tecnologias disponíveis no mercado.

Estações de Soja, Milho e Algodão

Soluções Syngenta voltadas às culturas de soja, milho e algodão – como sementes, herbicidas, inseticidas e fungicidas - também sediaram estações específicas na estrutura da ação, possibilitando um real aprofundamento técnico por parte dos clientes e distribuidores presentes. Os destaques ficaram por conta do fungicida Elatus, do inseticida Engeo Pleno e da solução integrada Syngenta Integrare.

“A Estação do Conhecimento representa, além do momento de capacitação de 100% da força de vendas no campo - em uma etapa que antecede à abertura do evento aos clientes - um estratégico ponto de contato para que possamos expor nossas soluções para o aumento da produtividade ao público do Cerrado, que tem necessidades específicas e uma visão particular da agricultura”, afirma Eduardo Borin, Gerente de Campanhas da Unidade Cerrado da Syngenta. “Não apenas as propostas de nossas soluções integradas, mas também todo o formato da Estação do Conhecimento, que estimula o diálogo e a troca de informações com parceiros, conectam-se diretamente aos preceitos de nosso Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan)”, completa.

As próximas edições da Estação do Conhecimento acontecerão em Primavera do Leste (MT), Uberlândia (MG), Luis Eduardo Magalhães (BA) e Balsas (MA). “Temos a expectativa de receber ao total três mil clientes, representando mais de 6 milhões de hectares”, adianta Eduardo.

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