Jin-Yong Cai também foi nomeado membro do comitê de remuneração e do comitê de auditoria da empresa
20.03.2023 | 08:15 (UTC -3)
Cultivar, com informações Syngenta
O Syngenta Group anunciou a nomeação de Jin-Yong Cai como novo diretor independente. A decisão foi tomada por unanimidade durante a assembleia geral de acionistas realizada hoje. Ele já assumiu o cargo. Além disso, Cai também foi nomeado membro do comitê de remuneração e do comitê de auditoria da empresa.
Com experiência no mercado financeiro internacional, Cai atuou em grandes empresas como IFC, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Aon e PetroChina. Atualmente, ele é um dos sócios da Global Infrastructure Partners e já foi CEO da International Finance Corporation do Grupo Banco Mundial.
Com mais de 30 anos de experiência em serviços financeiros, Cai possui expertise nas economias emergentes, além de ter liderado o setor de investimento da Goldman Sachs na China entre os anos de 2000 e 2012. Na Morgan Stanley, fez parte da equipe que estabeleceu a Corporação Internacional de Capital da China, que teve papel importante na transformação econômica do país. Ele também é membro do conselho da Aon plc e diretor independente da PetroChina Company Limited.
De acordo com o presidente do conselho do Syngenta Group, Li Fanrong, a chegada de Jin-Yong é motivo de grande satisfação. "Seu conhecimento profundo dos mercados financeiros e dos climas de investimento será inestimável para nos ajudar a perseguir nosso objetivo de fornecer soluções agronômicas e serviços digitais que os agricultores precisam para cultivar alimentos saudáveis enquanto conservam recursos naturais e protegem o meio ambiente", disse.
Por sua vez, Cai destacou a importância da agricultura no combate à pobreza, garantia da segurança alimentar e na promoção da prosperidade em todo o mundo.
"Estou ansioso para trabalhar com a equipe talentosa da Syngenta Group para desenvolver novas soluções e atender as pessoas que mais precisam delas, em todas as partes do mundo", afirmou.
Jin-Yong Cai é graduado pela Universidade de Peking e possui PhD em Economia pela Universidade de Boston.
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura