Safra paulista de trigo deve chegar a 400 mil toneladas em 2025
Câmara Setorial do Trigo aponta que volume e qualidade superam expectativas após ano com clima favorável
A Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic) e a Syngenta Crop Protection AG assinaram uma carta de intenções para desenvolver projetos conjuntos voltados à segurança alimentar na Arábia Saudita e em escala global.
O acordo foi firmado na Suíça e prevê cooperação em áreas como agricultura sustentável, soluções digitais, saúde do solo e proteção de cultivos. As duas empresas vão criar grupos de trabalho para definir prioridades e iniciar ações alinhadas com os objetivos da Arábia Saudita para fortalecer sua segurança alimentar.
Entre os temas discutidos estão práticas agrícolas adaptadas ao clima, conservação da água, regeneração do solo, capacitação de produtores e criação de centros de excelência para transferência de conhecimento.
A Syngenta atuará com sua expertise em inovação agrícola, enquanto a Salic usará sua presença global para aplicar os projetos em mercados estratégicos.
A Salic é controlada pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita e investe em grãos, proteína animal e tecnologias agrícolas desde 2012. Já a Syngenta AG é uma subsidiária integral do Syngenta Group, que é de propriedade total da Sinochem Holdings Corporation Ltd., uma empresa estatal chinesa controlada pelo governo da China por meio da Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais (Sasac).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura