Ritmo de negócios com algodão diminui e preços estão em queda
Na parcial de outubro (até o dia 26), porém, ainda há elevação de 4,02%
O Syngenta Group anunciou um forte crescimento das vendas no terceiro trimestre e nos primeiros nove meses encerrados em 30 de setembro de 2021. As vendas no terceiro trimestre foram de US $ 6,5 bilhões, um aumento de 27% em comparação com o período do ano anterior (+24% no CER). O EBITDA do terceiro trimestre aumentou 13% (+ 20 por cento na CER) para US $ 0,8 bilhão.
As vendas nos primeiros nove meses cresceram 25% ($ 4,2 bilhões) ano a ano (+ 20% no CER) para $ 21,0 bilhões. O EBITDA para o período de 9 meses ficou em US $ 3,5 bilhões, 18 por cento maior com relação ao ano anterior (+22 por cento no CER).
O Syngenta Group manteve o ímpeto de vendas que havia construído no primeiro semestre de 2021 no terceiro trimestre. Todas as unidades de negócios apresentaram crescimento de dois dígitos com relação ao ano anterior.
Os contratempos de colheita devido a extremos climáticos severos e restrições de oferta de mercado exacerbaram as já baixas taxas de estoque para uso de grãos essenciais e levaram a preços de grãos robustos e contínuos ao mesmo tempo em que impulsionavam uma forte demanda e crescimento para produtos e serviços do Grupo Syngenta. A demanda era mais forte pelas tecnologias do Grupo, que permitem que os agricultores cultivem em condições climáticas difíceis, ao mesmo tempo que aumentam os rendimentos e a produtividade das terras aráveis existentes.
O Syngenta Group continuou a desenvolver suas plataformas digitais, com ferramentas de gerenciamento de fazendas para ajudar os produtores a navegar pelas mudanças climáticas e a tomar melhores decisões baseadas em dados. Os agricultores equipados com aplicativos de diagnóstico e plataformas digitais são capazes de cultivar safras de maneira mais sustentável. O Syngenta Group também fez avanços contínuos em produtos biológicos. As vendas de produtos biológicos cresceram 30%, permitindo ao Grupo fortalecer ainda mais sua posição neste mercado em rápido crescimento.
Syngenta Group China apresentou forte crescimento em todos os segmentos. As vendas do MAP triplicaram para US $ 1,5 bilhão nos primeiros nove meses, ajudando os agricultores a melhorar a saúde do solo, reduzir as emissões de gases de efeito estufa e melhorar a qualidade e o valor de suas safras. O programa MAP beSide é uma marca de produto de consumo que conecta os agricultores aos consumidores e representa alimentos nutritivos e de alta qualidade cultivados de forma sustentável. No final do terceiro trimestre, havia 51 produtos alimentícios nas prateleiras das lojas com o logotipo MAP beSide e código QR, com 33 desses produtos lançados este ano. O número de centros MAP aumentou para 438, apoiados por mais de 200 parceiros estratégicos.
O Syngenta Group está gerenciando ativamente sua cadeia de suprimentos para compensar as restrições do mercado global, exacerbadas pela escassez de energia na China, afetando os fornecedores de proteção e nutrição de culturas e manufatura durante o terceiro trimestre.
Compras, logística e outros aumentos de custos operacionais foram parcialmente compensados por preços de venda mais altos em todos os negócios. O Syngenta Group também se beneficiou de maiores sinergias, entregando antes do planejado. O forte crescimento do MAP, que tem uma margem EBITDA inferior à média do Grupo Syngenta devido à rápida construção de novos centros, reduziu ligeiramente a margem EBITDA do Grupo. As margens centrais do MAP existentes continuaram a melhorar.
As vendas impulsionadas pela sinergia mais do que dobraram nos primeiros nove meses, para mais de US $ 0,5 bilhão, com uma contribuição de lucro de US $ 0,2 bilhão.
“Nosso forte desempenho mostra que nossas equipes estão ajudando os agricultores a enfrentar as mudanças climáticas e alimentar o mundo. Vimos uma grande necessidade de nossos produtos e ferramentas digitais para ajudar os agricultores a cultivar alimentos de alta qualidade em todo o mundo, apesar dos desafios climáticos difíceis ”, disse o CEO do Syngenta Group, Erik Fyrwald. “Nossos produtos agrícolas ecologicamente corretos e serviços digitais estão ajudando a criar oportunidades para os agricultores de todo o mundo por um futuro mais sustentável”.
O CFO do Grupo Syngenta, Chen Lichtenstein, disse: “Estou satisfeito em ver que nossas equipes alcançaram um crescimento de vendas de dois dígitos em todas as unidades de negócios. Conseguimos enfrentar os desafios da cadeia de abastecimento global durante o trimestre e atender à demanda de nossos clientes por produtos inovadores”.
Leia o relatório na íntegra acessando aqui.
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