VBP de 2022 é estimado em R$ 1,236 trilhão
Café, cana-de-açúcar, algodão e milho são responsáveis pelo bom desempenho
Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa/DF), a feira AgroBrasília contará com um estande da Sumitomo Chemical, uma das principais companhias químicas do mundo. A empresa levará suas principais soluções para o campo entre os dias 17 e 21 de maio, em Brasília (DF).
Apesar das intempéries climáticas da última safra, o ano será positivo quanto à produção de grãos no Brasil. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projetou uma colheita de 271,8 milhões de toneladas para a safra 2021/22, aumento de 6,4% sobre a safra anterior. O gerente de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Clayber Mesquita, destaca que a empresa trabalha para que o produtor rural continue ampliando sua produtividade, com inovação e eficiência. “Apresentamos a plataforma Seed Protection, que é formada pelo nematicida biológico Aveo, que tem uma formulação exclusiva para tratamento de semente (TS), e pelos inseticidas Inside FS e Maestro FS”.
Para a soja, que caminha para o término da colheita, a estimativa de produção da oleaginosa está em 123,8 milhões de toneladas. Nessa cultura, a Sumitomo Chemical leva o programa “Soja +”, com os reguladores de crescimento MaxCel e ProGibb, com o primeiro fazendo um trabalho de ramificação das plantas e o segundo fortalecendo a florada e as vagens. Ambos são BioRacionais, ou seja, produtos seletivos, sustentáveis e que têm como base componentes biológicos e fito-hormônios vegetais.
No estande da Sumitomo Chemical também é demonstrado o manejo com o pré-emergente na soja Zethamaxx e em lagartas com o Abaday e o XenTari. Referências, o herbicida Zethamaxx é eficiente nas plantas daninhas e o inseticida Abaday somado ao XenTari garantem um controle por longo tempo contra as pragas.
A AgroBrasília recebeu em 2019 (última edição) 121 mil visitantes, movimentando na ocasião R$ 1,2 bilhão em negócios.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Café, cana-de-açúcar, algodão e milho são responsáveis pelo bom desempenho
Área plantada de arroz sequeiro foi favorecida especificamente no município de São Mateus do Maranhão, o que resultou em incremento da área plantada total de arroz no Estado, que alcançou 98,3 mil ha, 6,2% acima da área plantada na safra anterior