Sumitomo Chemical lança serviço interno de inteligência artificial

O "ChatSCC" utiliza o ChatGPT; foi testado em 200 padrões de operações comerciais e contribuiu para melhorar a eficiência operacional em mais de 50%

25.10.2023 | 06:50 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Sumitomo Chemical

A Sumitomo Chemical desenvolveu um serviço interno de inteligência artificial (IA) generativa, o “ChatSCC”, que utiliza ChatGPT, e o disponibilizou para todos os seus aproximadamente 6,5 mil empregados. Com isso, conforme informações distribuídas à imprensa, a empresa pretende melhorar a produtividade no curto prazo, bem como aumentar a competitividade dos seus negócios existentes e criar novos modelos de negócios através do uso mais eficaz dos seus dados proprietários no futuro.

A principal característica do ChatSCC é seu ambiente seguro, que garante que as informações de entrada não vazarão para fora da Sumitomo Chemical, permitindo à empresa administrar suas informações proprietárias na plataforma. Este serviço pode ser utilizado não apenas para tarefas gerais de escritório, como documentação, revisão e geração de código-fonte de programas, mas também para análise de dados de pesquisa e fabricação e geração de ideias para tecnologia.

Durante o processo de verificação preliminar, a Sumitomo Chemical testou o ChatSCC em aproximadamente 200 padrões típicos de suas operações comerciais e descobriu que ele contribuiu para melhorar a eficiência operacional em mais de 50%. Após a implementação em larga escala do ChatSCC, a fim de maximizar os benefícios do serviço, a empresa tem intensificado esforços para expandir o uso do ChatSCC, compartilhando com seus empregados uma coleção de instruções e perguntas frequentemente usadas, técnicas para criar documentos de instruções eficazes em diversos cenários de operações comerciais, regras de ações proibidas e cuidados a serem observados e vídeos de treinamento para iniciantes.

No futuro, ao vincular seus dados proprietários ao ChatSCC, a Sumitomo Chemical estabelecerá um esquema para permitir o uso mais eficaz do conhecimento acumulado em suas organizações individuais. Além disso, a empresa explorará a possibilidade de implementar modelos especializados de IA desenvolvidos através de formação adicional em dados de áreas específicas para acelerar os seus esforços para melhorar ainda mais a eficiência operacional e criar maior valor acrescentado.

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