Biobest Group contrata aquisição de 85% da Biotrop Participações SA
Ações restantes devem ser adquiridas após período de transição de três anos
A Steyr Traktoren anuncia o novo 6340 Terrus CVT, o maior trator já construído pela empresa. Fabricado na fábrica da Steyr em St Valentin, na Áustria, o 6340 Terrus CVT adota sistema de numeração. Os três últimos números descrevem a potência máxima sempre disponível do trator sem reforço (ao invés de sua potência nominal), conforme informações divulgadas pela Steyr.
A nova linha Terrus CVT compreende o 6290 Terrus CVT, o 6315 Terrus CVT e o 6340 Terrus CVT. Todos são movidos por um motor FPT NEF 6,7 l que, no novo 6340 Terrus CVT, fornece 9% mais potência quando comparado ao 6300 Terrus CVT que anteriormente liderava a linha.
A Steyr informa que os 340 cv do trator são "potência sem reforço disponível em todas as circunstâncias". O torque máximo é de 1.398 Nm a 1.400 rpm. Apesar da potência extra, o 6340 Terrus CVT pesa o mesmo que outros modelos Terrus CVT: 11.530 kg sem lastro, com peso total permitido de 16.800 kg. A capacidade máxima do engate traseiro é de 11.058 kg, enquanto a vazão hidráulica é de 165 l/min (padrão) ou de 220 l/min (opcional).
Além disso, todos os modelos Steyr Terrus CVT estão disponíveis com pacotes Evolution ou Excellence. Neste pacote, os recursos adicionais vão desde Power Beyond até alto-falantes premium. A configuração padrão Isobus Classe 3 pode ser atualizada para o Tractor Implement Management (TIM), o mais recente protocolo de comunicação trator-implemento, que permite a transferência de dados de e para o implemento para melhorar a produtividade, conforme a empresa.
A transmissão Steyr CVT no 6340 Terrus CVT apresenta atualizações em vários elementos, incluindo a unidade hidrostática, software de controle, componentes de transmissão, diferencial traseiro e tomada de força traseira. Essas mudanças foram feitas para "melhorar o desempenho, a produtividade e a eficiência dos componentes sem comprometer a durabilidade e a confiabilidade", explica o comunicado da empresa.
Eles são complementados pelo sistema S-Brake da Steyr. Quando o motorista solicita reduz a velocidade, o sistema estima a força de desaceleração necessária comparando a velocidade alvo do veículo com a velocidade real e ajusta a força de frenagem aplicada com uma medição do torque de entrada da transmissão, com base em o sensor de torque do volante e os dados da unidade de controle do motor.
Padrão no novo Steyr 6340 Terrus CVT e no resto da linha, o S-Tech Protect agrupa serviços premium de oficina, campo e remotos da Steyr para garantir o máximo tempo de atividade.
Por sua vez, o S-Tech Connect fornece serviços em tempo real, ferramentas de diagnóstico remoto, serviço "premium 24 horas por dia, 7 dias por semana", inspeção anual e treinamento gratuito. Também são fornecidos com verificação de desempenho Steyr de três anos (dependendo do mercado).
Esses tratores são entregues com cinco anos de assinatura telemática S-Fleet Plus. Isso permite aos usuários visualizar, editar, gerenciar, analisar e usar dados agrícolas de precisão coletados durante as operações de trabalho. Os proprietários podem gerir frotas de tratores, monitorizando a localização de cada trator, coordenando a logística, otimizando a manutenção e permitindo o reabastecimento just-in-time, maximizando a produtividade. Os recursos telemáticos do sistema também fornecem suporte proativo em caso de avaria, assistência remota ao cliente, lembretes de manutenção e relatórios de histórico da máquina.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura