Embrapa vai apresentar tecnologias no evento Agrifutura
Tecnologias desenvolvidas pela Embrapa vão ser apresentadas na primeira edição do Agrifutura, que acontece na capital paulista nos dias 3 e 4 de março
O Paraná, em 2018, deve produzir R$ 63 bilhões em riquezas no campo, segundo números divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O montante equivale a 12,2% do valor total estimado para o Brasil, de R$ 516,56 bilhões. Líder na produção de feijão e entre os primeiros no ranking da produção de soja e milho, o estado sedia mais uma edição do Dia de Campo Verão 2018, promovido pela Cooperativa Agrária Agroindustrial e pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária). Marcado para os dias 28 de fevereiro e 1º de março no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR), o evento contará com a participação da Ihara, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos.
A Ihara traz alguns de seus mais recentes lançamentos: os fungicidas Approve e Fusão EC, o inseticida Bold e o herbicida Targa-Max. Para contribuir no combate à ferrugem asiática, um dos principais problemas do estado, os fungicidas Approve e Fusão EC são os mais indicados. O primeiro se destaca por apresentar resistência à chuva, o que proporciona uma melhor proteção. Já o segundo, conta com uma molécula inédita contra a praga.
A Ihara desenvolveu o fungicida com a metominostrobina, um princípio ativo exclusivo e nunca antes utilizado no Brasil. “Os dois fungicidas trazem ao mercado uma opção diferenciada e eficaz, com alta velocidade de absorção e movimentação na planta”, diz Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da hara.
Outro destaque da companhia, o inseticida Bold tem como foco o combate aos percevejos, praga de grande importância na soja e de maior crescimento na cultura de milho. “A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato) e maior flexibilidade de aplicação. O produto ainda apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta e prolongando o combate direto”, explica Hendges.
Completando o portfólio, a Ihara apresenta o herbicida Targa-Max. Altamente seletivo, o produto controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato. “Ele pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição”, afirma o gerente de Marketing da Ihara. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.
Gratuito e aberto ao público, o Dia de Campo de Verão 2018 irá trazer, além das empresas expositoras, palestras sobre o que há de mais relevante para as culturas de milho, soja e feijão. O evento, que ocorre no distrito de Entre Rios em Guarapuava (PR), é indicado a todos os produtores rurais, agrônomos, estudantes e profissionais da agricultura.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura