Cade determina notificação obrigatória de incorporação entre cooperativas
Conselho Caso decidido pelo Tribunal Administrativo nesta quarta-feira (21/02) teve origem em denúncia à Superintendência-Geral
SLC Agrícola informa haver-se tornado líder na América Latina em área certificada para o cultivo de soja e algodão sob o programa Regenagri. As fazendas Planalto, no Mato Grosso do Sul, e Pamplona, em Goiás, foram as unidades reconhecidas. Juntas, somam 35.943 hectares de cultivo sob práticas de agricultura regenerativa.
O programa Regenagri, desenvolvido pela Control Union, promove a agricultura regenerativa. A iniciativa busca melhorar a saúde do solo, a biodiversidade, o uso sustentável da água e o sequestro de carbono. A Control Union é uma empresa britânica com atuação em mais de 70 países. Ela enfatiza a importância das boas práticas agrícolas.
Álvaro Dilli, diretor de RH, sustentabilidade e TI da SLC Agrícola, destacou a importância da certificação. Segundo ele, o reconhecimento pelo Regenagri reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Especialmente no que diz respeito ao cuidado com o solo. A certificação abrange aspectos químicos, físicos e biológicos do solo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura