A SLC Agrícola abre as inscrições para a terceira edição do AgroX, o programa de conexão com startups nacionais e internacionais, que tem como objetivo resolver desafios internos de forma eficiente e inovadora em atividades operacionais e corporativas da empresa. O programa está estruturado para contribuir com o crescimento da SLC Agrícola por meio de inovações no seu negócio atual e identificar oportunidades de novos negócios.
Para este batch foram definidos três desafios a serem solucionados: contagem e pesagem de gado, no âmbito da integração lavoura pecuária; monitoramento do desenvolvimento e sequestro de carbono de áreas verdes; e gestão de risco humano em tempo real em operadores de máquina. O AgroX 21/22 é estruturado em três ciclos de seleção (ou batches), dois deles destinados à conexão com startups brasileiras, e o terceiro, à busca por parceiros estrangeiros. As inscrições para o batch 2 da 3ª edição do AgroX podem ser feitas no endereço www.slcagricola.com.br/agrox, até o dia 17 de junho.
Para participar, as startups devem apresentar uma solução já com um produto mínimo viável (MVP) validado. Após a inscrição, as startups passam por um processo de seleção, por meio de avaliações e entrevistas. Em 2021, foram inscritos 34 projetos de startups de 14 países diferentes. Destes, seis foram selecionados para o Pitch Day, a rodada de apresentação.“O AgroX é a oportunidade para as agtechs colocarem em prática a solução ou tecnologia em uma grande empresa do setor e abrir a possibilidade de uma parceria futura, com ganhos para ambos os lados e para o agronegócio como um todo”, afirma o Head de Inovação da SLC Agrícola, Frederico Logemann.
Horizonte SLC
Em março passado, a SLC Agrícola lançou a marca Horizonte SLC visando estruturar e fortalecer a cultura e o apoio à adoção de tecnologias disruptivas no setor agrícola brasileiro. Além do Agro X, ela reúne todas as demais iniciativas de inovação, como o Ideias & Resultados, focado em intraempreendedorismo, e o SLC Ventures, por meio do qual, em 2021, realizou seu primeiro aporte em uma startup, cujo sistema de gestão agrícola é utilizado em mais de 4 mil fazendas no país. Ainda neste mês, dentro do movimento Horizonte SLC, a empresa deverá lançar mais uma iniciativa, o Venture Builder, um programa de aceleração de startups.