Plataforma digital da Bayer chega a 22 milhões de hectares mapeados no Brasil
País segue como o segundo maior mercado da Climate FieldView, atrás apenas dos Estados Unidos
O IsoPlanter64, lançamento da Fertisystem, será um dos destaques durante a Expodireto Cotrijal 2022, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, de 7 a 11 de março, evento organizado pela cooperativa de mesmo nome. O sistema de acionamento elétrico de dosadores de fertilizantes e sementes com comunicação Isobus, é uma excelente alternativa de economia, ainda mais em um momento tão conturbado nesse setor do agronegócio brasileiro. Isso porque, a solução permite que a operação toda seja realizada à taxa variável, com compensação em curvas e desligamento linha a linha, diminuindo o custo de insumos e aumentado a rentabilidade da lavoura.
A gerente de marketing, Mariana Martins, conta que na contramão ao que o mercado geralmente enfatiza, a empresa está a todo o tempo preocupada com a aplicação de fertilizantes, uma vez que são especialistas no assunto. A FertiSystem, desde sua criação, se preocupa com produtos de alta qualidade e durabilidade, e com esse sistema não poderia ser diferente.
“A IsoPlanter64 é o mais robusto e completo do mercado, e o que está mais alinhado com as necessidades dos produtores. Aqueles que visitarem nosso estande poderão conhecer essa tecnologia de perto e entender um pouco mais sobre como funcionam os conceitos de desligamento, compensação e taxa variável, além de poderem tirar todas as dúvidas”, explica a profissional.
Desde 2004 a empresa participa da Expodireto Cotrijal, mas este é o segundo ano com estande próprio. A feira é uma das maiores de tecnologia agrícola, com grande visibilidade nacional e internacional. “Para nós é importante estar presente, não somente pensando nas oportunidades comerciais, mas também no posicionamento da marca. Além disso, a cooperativa Cotrijal é uma parceira do grupo FertiSystem de longa data e não poderíamos ficar de fora desse grande evento”, pontua Mariana.
Além disso, o produtor gaúcho é estratégico para a Fertisystem, que tem sede em Passo Fundo-RS. “Eles têm um lugar especial no nosso coração, visto que é onde possuímos as raízes e onde iniciamos a jornada como empresa. O produtor gaúcho foi o primeiro a confiar no nosso trabalho e acreditar nos produtos. Nos sentimos honrados em ajudar não só eles, mas todos os agricultores a produzir cada vez mais, aliando crescimento econômico com o sustentável, através da economia de insumos e ganho de produtividade”, finaliza a gerente.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
País segue como o segundo maior mercado da Climate FieldView, atrás apenas dos Estados Unidos
Além de umidade, no campo climático, o agricultor deve se valer de tecnologias de defensivos agrícolas para conter pragas, doenças e plantas daninhas, diz especialista da Ourofino Agrociência