Lavouras de soja do Rio Grande do Sul apresentam sintomas de déficit hídrico
Apesar disso, nas áreas irrigadas e onde os volumes de chuva foram maiores, as lavouras se desenvolvem muito bem
O Sindicato Rural de Nova Monte Verde, cidade localizada em Mato Grosso, realizou, nesta semana, o lançamento de uma iniciativa que visa atender os produtores de café da região: a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) de Cafeicultura. As ações devem iniciar ainda no primeiro dia de março. Além da nova frente voltada ao café, o município conta ainda com outras três, sendo de corte, leite e olericultura.
“O agronegócio tem expressiva participação na economia do nosso estado e do país. Mas, muitas vezes, o conhecimento e a tecnologia não chegam aos pequenos e médios produtores. Falta assistência técnica e extensão rural, que são mecanismos de crescimento para eles. E essa iniciativa promete impulsionar a cafeicultura local, fortalecendo e promovendo esse desenvolvimento econômico em Nova Monte Verde e região”, pontuou Robson Marques, diretor Administrativo e Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).
Durante a reunião de lançamento, foi conduzida uma sessão de sensibilização entre os produtores, que receberam informações sobre o início da frente para compreender seus direitos e deveres. Também foi apresentada de forma detalhada a metodologia da ATeG, proporcionando aos participantes o entendimento necessário para uma participação efetiva.
Estiveram presentes mais de 30 produtores rurais interessados em aderir e dar início a essa nova frente de assistência técnica. Paralelamente ao lançamento da ATeG, a reunião também proporcionou a prestação de contas do sindicato rural de Nova Monte Verde.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura