Mesa-redonda debateu tecnologias Bt
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lança esta semana o relatório de atividades 2008, através do qual apresenta suas ações de profissionalização e de melhoria da qualidade de vida promovidas às famílias rurais gaúchas.
Com o slogan “Grandes iniciativas melhorando vidas” a publicação traz os principais fatos que marcaram a instituição que está a 15 anos em atividade no Rio Grande do Sul. Para isso, um projeto gráfico em forma de álbum de fotografias mostra ao leitor as iniciativas e projetos desenvolvidos pelo Senar no Estado, os quais transformaram a vida de 1,3 milhões de produtores e trabalhadores do campo.
Os exemplares estão sendo distribuídos entre imprensa, parceiros, sindicatos empresas privadas, órgãos e autoridades do Estado, além de estar disponível através do endereço
O relatório traz exemplos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas a partir do momento em que aliaram a qualificação profissional ao seu ofício no campo, entre eles, um grupo de produtores de mel em Camaquã, que participou do programa de alfabetização do Senar-RS e posteriormente de cursos de qualificação, além de exemplos como o da professora que utilizou programas sociais desenvolvidos pela entidade para levar a inclusão tecnológica aos alunos de sua escola no interior de Livramento.
Também são destacadas as ações realizadas através de programas e projetos em parceria com outra entidades como Sebrae, Fetag, Sinditabaco e Sicredi, a fim de estreitar o caminho do trabalhador e produtor rural rumo a qualificação. Destaca também o envolvimento da equipe técnica, administrativa e de planejamento do Senar para promover mais de 3 mil horas em treinamentos gratuitos ao ano no Rio Grande do Sul.
Fonte: Senar -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura