Syngenta foca em arroz no Sul
Nos dias 17 e 18 de agosto a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realizará a quarta edição do Seminário Mineiro de Floricultura, na Fazenda Experimental Risoleta Neves (FERN), em São João del-Rei – MG. Especialistas de diversas instituições apresentarão temas desse setor da agricultura que apresenta características importantes e que contribuem para o crescimento da economia.
Essa edição tem com o objetivo de fortalecer o agronegócio da floricultura em toda a sua cadeia produtiva e disponibilização aos produtores dos resultados das pesquisas desenvolvidas pela Empresa e por outras instituições brasileiras. A EPAMIG iniciou em 2004, na FERN, o desenvolvimento de atividades de pesquisa relacionadas à floricultura. Em 2009 foi criado o Núcleo Tecnológico EPAMIG Floricultura. A iniciativa é pioneira em Minas e tem como objetivo desenvolver o setor da floricultura em todas as regiões do Estado e oferecer ao produtor rural uma nova opção para geração de emprego e renda.
Minas Gerais apresenta clima propício e localização estratégica o que torna o Estado um promissor polo de produção e comercialização de flores e plantas ornamentais. Todas as regiões de Minas apresentam potencial para produção de flores e cada região tem sua especialidade, de acordo com o clima e acesso ao mercado.
De acordo com a coordenadora do Núcleo Tecnológico Floricultura, Simone Novaes, os participantes deste 4º Seminário terão a oportunidade de conhecer os mais recentes resultados de pesquisas desenvolvidas na EPAMIG e em diversas instituições brasileiras. “Apresentaremos estudos da EPAMIG sobre controle alternativo de pragas, uso sustentável da água e a redução da adubação nitrogenada, além de produção integrada de rosas”, afirma. Também serão apresentados em palestras os temas: agroecologia aplicada à floricultura, mercado de flores, certificação para produtores, dentre outros.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura