Sementes Goiás celebra 25 anos com projeção de crescimento

Empresa projeta um crescimento de 15% nas vendas ainda este ano, mirando alcançar 1,6 milhões de sacas comercializadas; meta é superar a marca de 2 milhões de sacas já em 2025

26.06.2024 | 14:30 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Ludymila Marques

A Sementes Goiás celebra seus 25 anos de atuação com uma visão otimista para o futuro. A empresa projeta um crescimento de 15% nas vendas ainda este ano, mirando alcançar 1,6 milhões de sacas comercializadas, frente às 1,4 milhões vendidas em 2023. A meta é superar a marca de 2 milhões de sacas já em 2025.

O diretor da empresa, Túlio Santos, recentemente empossado, enfatiza a importância estratégica da Sementes Goiás dentro do modelo de negócios da Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense que adquiriu a goiana em 2020. “Sementes de soja sempre foram um segmento muito importante para a Nutrien como varejo, e estamos agora muito focados em fortalecer o papel estratégico da empresa Sementes Goiás no modelo de negócios da empresa, como um produto proprietário”, diz.

Túlio Santos
Túlio Santos

Fundada em outubro de 1999, a Sementes Goiás, com sede em Rio Verde, conta com um dos mais avançados laboratórios do setor e modernas estruturas próprias de industrialização totalmente automatizadas de sementes de soja.

As fábricas da Sementes Goiás têm capacidade para receber simultaneamente até nove variedades de sementes de soja, processando até 4 mil toneladas de matéria-prima. O beneficiamento é capaz de processar 1.080.000 toneladas ou 27 mil sacas de produto acabado por dia, com processos automatizados que asseguram máxima eficiência e alta qualidade das sementes.

“Fomos os pioneiros em Tratamento de Sementes Industrial (TSI) no sudoeste goiano, oferecendo ao produtor rural a segurança e a comodidade de receber sementes já prontas para o plantio, o que hoje é uma grande tendência de mercado”, lembra Santos. Atualmente, a empresa lidera o mercado em percentual de sementes com tratamento industrial, superando 75% e em crescimento contínuo.

Além de Goiás, a empresa está presente diretamente em Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Através da Casa do Adubo, rede de varejo adquirida pela Nutrien em 2022, o alcance da marca se estende a dez estados brasileiros, potencializando ainda mais a força da Sementes Goiás nesta nova fase.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro