Desenrola Rural busca a regularização das dívidas de agricultores familiares
Foco do Programa serão beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e agricultores familiares com renda bruta anual de até R$ 50 mil
A segunda temporada do Master Mechanic, reality show promovido pela Massey Ferguson, mostrará o avanço das habilidades dos mecânicos agrícolas em um cenário de crescente automação e inovação tecnológica. O programa será transmitido nos dias 10, 17 e 24 de outubro no canal da Massey Ferguson Brasil no YouTube.
Nesta edição, o foco será na automação das máquinas agrícolas. Os competidores enfrentarão desafios que envolvem a configuração de conjunto composto pelo trator MF 8S e a plantadeira Momentum. A avaliação técnica ocorre em três etapas. Os mecânicos precisarão ajustar e calibrar os equipamentos para garantir a máxima eficiência e produtividade no campo.
Rodrigo Junqueira, gerente-geral da AGCO e vice-presidente da Massey Ferguson América do Sul, destacou a importância da qualificação técnica no agronegócio: “o futuro do setor está diretamente ligado à inovação e à capacitação dos profissionais. No Master Mechanic, mostramos como os mecânicos agrícolas são essenciais para que a tecnologia chegue ao campo de forma eficiente e assegure o desempenho ideal das máquinas”.
Os seis participantes foram selecionados de diferentes regiões do Brasil. São profissionais de concessionárias da Massey Ferguson. Eles serão divididos em duplas, sorteadas para as etapas da competição, que testarão suas habilidades técnicas e a capacidade de integrar a tecnologia ao cotidiano das operações agrícolas.
A primeira fase exigirá a configuração correta do trator MF 8S, levando em consideração as diversas condições climáticas e de solo do país. A segunda etapa testará a integração entre o trator e a plantadeira. A última, a avaliação da performance do conjunto.
Bruno Pianca, gerente de serviços da Massey Ferguson, explicou que o avanço das tecnologias embarcadas tornou indispensável a capacitação constante dos mecânicos agrícolas: “sem treinamento adequado, o mecânico não consegue atuar. As máquinas incorporam um pacote tecnológico robusto, e é necessário interpretar e ajustar essas tecnologias para garantir o desempenho esperado”.
O reality será conduzido pela jornalista Millena Machado. O corpo de jurados será formado por especialistas do setor. José Fernando Schlosser, professor de engenharia rural da Universidade Federal de Santa Maria, Sandra Nalli, CEO da Escola do Mecânico, e Cezar Bronzati, do time de serviços AGCO, avaliarão os competidores. Schlosser destacou o alto nível técnico dos participantes e a importância de se adaptar às novas exigências tecnológicas: “o nível técnico é impressionante. As provas são rigorosas, mas os competidores estão preparados para superá-las”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura