Farsul pede redução na tributação incidente em grãos
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, visita nesta semana as cidades de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, e Uberlândia e Araguari, no Triângulo Mineiro, onde participa de vários eventos ligados à agricultura.
Em Patos de Minas, o secretário Elmiro Nascimento participa, na terça-feira (27), da solenidade de abertura do 45º AgroEx – Seminário do Agronegócio para Exportação. O encontro objetiva disseminar informações estratégicas que possam estimular os agentes do agronegócio brasileiro a aumentar a participação no mercado internacional. O evento é promovido pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura (Mapa) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
No mesmo dia, o secretário estará em Uberlândia para a 1ª edição da Feira de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas no Camaru - Femec 2012. Considerada a maior feira do segmento do Brasil Central, a Femec é uma iniciativa do Sindicato Rural de Uberlândia, com o apoio da Seapa, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Além da exposição, a feira, que vai até sexta-feira (30), terá também seminários e palestras de interesse do setor.
Já em Araguari, na quarta-feira (28), Elmiro Nascimento participa da 17ª Feira Nacional de Irrigação em Café – Fenicafé. Organizado pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), o evento é considerado a maior vitrine de cafeicultura irrigada do Brasil. A feira tem por intuito debater ideias e discutir ações relativas à cultura irrigada, de modo a comprovar que os investimentos se revertem no aumento da produtividade. A 17ª Fenicafé vai até sexta-feira (30).
Para o secretário Elmiro Nascimento, a realização destes eventos confirma a força de Minas Gerais no setor agrícola. “Nosso estado tem recebido cada vez mais um maior número de feiras e eventos voltados para o agronegócio. Isso demonstra não apenas a vocação de Minas para a agricultura, mas também a importância que é dada pelo governo ao segmento”, afirma o secretário.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura