Sakata Field Day 2023 acontece na próxima semana em São Paulo

Em uma área de 10 mil m², serão apresentadas mais de 100 variedades de hortaliças e três variedades de flores; organizadores esperam mais de três mil pessoas

24.11.2023 | 16:21 (UTC -3)
Daniela Mattiaso

A edição deste ano do Sakata Field Day acontece entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro (de segunda a sexta-feira), na Estação Experimental da Sakata Seed Sudamerica, empresa organizadora do evento, na cidade de Bragança Paulista.

Em uma área de 10 mil m², serão apresentadas mais de 100 variedades de hortaliças (de 25 espécies) e 3 variedades de flores, dentre as quais, 15 lançamentos (entre hortaliças e flores), expostas em campo aberto, cultivo protegido e hidroponia. A expectativa de público desta edição é de 3 mil pessoas, dentre produtores, viveiristas, distribuidores, pesquisadores e demais profissionais do agronegócio. Durante os cinco dias de evento, os visitantes poderão conhecer mais sobre o desempenho e o potencial produtivo de cada uma das variedades a campo e também em cultivo protegido.

Uma novidade é que o evento deste ano está mais digitalizado, com a facilidade de credenciamento antecipado para os visitantes convidados, de forma online, além da disponibilização da apostila de campo e materiais técnicos para download via QR Code.

De acordo com Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata, esta edição do Sakata Field Day vai coroar um ano de grandes comemorações da empresa. “Em 2023, o Grupo Sakata celebra 110 anos de uma brilhante história a frente da horticultura mundial, enquanto a Sakata Seed Sudamerica comemora os seus 55 anos de atuação na América do Sul. Por isso, o evento será também uma ocasião muito oportuna para celebrarmos nossa sólida trajetória com todos os nossos clientes e parceiros, que nos ajudaram a chegar até aqui”, comemora Koch.

O profissional ressalta ainda que o evento será uma excelente oportunidade para a aquisição de novos conhecimentos e bons negócios. “O nosso dia de campo traz excelentes oportunidades para que os produtores e viveiristas de todo o mercado sul-americano possam produzir mais e melhor por meio da nossa genética tropicalizada, podendo conhecer ainda as novidades tecnológicas para cultivo que serão apresentadas pelas empresas expositoras no local ”, destaca Koch.

Neste sentido, o evento contará com uma parte inteiramente voltada para a exposição técnica de produtos e serviços relacionados às tecnologias de cultivo, com estandes de 15 empresas patrocinadoras, do segmento hortícola, em uma área de 640 m². São elas: Corteva Ihara Isla, Sumitomo, Syngenta, Tropical Estufas, Yara, Agroplás, Ballagro, Biotrop, Ginegar, Green Has, Incotec, Netafim e Vita Fertilizantes.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro