Trigo russo com preço competitivo pressiona mercado
Cotações do trigo caem no PR e no RS à medida que a oferta supera a demanda
A Rovensa Next, emergente da consolidação de dez empresas do Grupo Rovensa, um conglomerado multinacional com base em Portugal e operações em mais de 80 países, projeta alcançar um faturamento de R$ 1 bilhão no Brasil.
Esta nova divisão da empresa faz sua estreia no país em dois eventos de destaque: a Bahia Farm Show, no oeste da Bahia, e a Hortitec, no interior de São Paulo. Ambas as feiras são referências em seus respectivos mercados. O novo portfólio da Rovensa Next é voltado para tecnologias de aplicação, nutrição vegetal, proteção de plantas e produtos biológicos.
O cenário global atual apresenta diversos desafios para a produção de alimentos. Entre eles, estão o crescimento populacional, as alterações climáticas, a necessidade de mitigar emissões de gases de efeito estufa e a pressão da sociedade para a preservação do meio ambiente. Além disso, há uma crescente demanda dos consumidores por alimentos mais saudáveis. Essas transformações afetam diretamente produtores rurais, indústria e distribuidores, que precisam se adaptar a essas exigências.
Luís Carlos Cavalcante (na foto), líder dos departamentos de Marketing e Comercial da Rovensa Next Brasil, destaca a importância de fornecer aos produtores rurais não apenas biossoluções, mas também o suporte técnico necessário para maximizar os resultados obtidos com essas tecnologias inovadoras.
Segundo Cavalcante, a Rovensa Next prevê um crescimento anual de aproximadamente 40%. Para atingir essa meta, a empresa conta com uma força de trabalho de 3 mil funcionários, mais de 30 centros ou laboratórios de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e 14 fábricas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura