Desenvolvimento sustentável, a melhor saída para todos. Este será o tema abordado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, em palestra na conferência "Entendendo a Amazônia", que ocorre entre os dias 19 e 22 de julho de 2021. Titular da pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento entre 2003 e 2006, o engenheiro agrônomo fará sua apresentação no dia 21 de julho, às 15h30.
"Durante sua presença no Poder Executivo, Roberto Rodrigues contribuiu para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, o que gerou bons frutos econômicos em cenário no qual nosso país era reconhecido por sua preocupação com a sustentabilidade ambiental. Esse trabalho o reafirmou como referência para o setor", destaca o doutor em engenharia agronômica Marco Ripoli, diretor da Agri-Rex, que organiza a conferência.
Nascido em Cordeirópolis, no interior paulista, Rodrigues tem 78 anos e um currículo extenso. Antes de assumir o ministério no primeiro mandado de Luiz Inácio Lula Da Silva, foi secretário da Agricultura do Estado de São Paulo (de 1995 e 1997) e presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Formou-se na Universidade de São Paulo (USP).
"Será uma honra contar com a experiência do ex-ministro em nosso evento, que é destinado a diversos públicos no Brasil e no exterior, instituições privadas e públicas, governos, entidades de classe e população em geral. Tudo isso sem conotação política. Queremos informar corretamente a sociedade em geral e buscar melhores caminhos para essa riqueza, integrando a preservação com a produção sustentável", diz Eric Holtel, diretor executivo da Agri-Rex.
A programação do evento inclui temas como desenvolvimento sustentável da Amazônia; impacto do desmatamento nas mudanças climáticas globais e na produção global de alimentos; importância da atuação dos fundos internacionais na preservação do bioma amazônico; visão de futuro para a Amazônia, importância para a população global e o papel do agronegócio nesse contexto.
Inscrições gratuitas aqui.