Rizobacter promove biofungicida no Congresso de Sementes
O Rizoderma TSI é fungicida microbiológico a base de um "Trichoderma Afroharzianum" com cepa exclusiva da Rizobacter
14.09.2022 | 14:43 (UTC -3)
A Rizobacter marcou presença no XXI Congresso Brasileiro de Sementes. Apresentou a palestra “A inoculação no TSI: vantagens e desafios". Também lançou o biofungicida Rizoderma TSI para tratamento de sementes na indústria.
A companhia informa que o Rizoderma TSI é primeiro e único fungicida microbiológico no Brasil a base de um Trichoderma Afroharzianum com cepa exclusiva da Rizobacter.
Além disso, mostrou ao público o inoculante Rizofos, composto por bactérias Pseudomonas fluorescens, que incrementa a solubilização de fósforo não disponível e a produção de substâncias estimuladoras do crescimento de plantas, melhorando a nutrição e produtividade dos cultivos.
“Para nós, trata-se de uma excelente oportunidade para mostrar ao mercado a expertise da Rizobacter no desenvolvimento de tecnologias para o campo e a importância do uso de bioinsumos na agricultura como forma de assegurar uma lavoura com alta produtividade e sustentável. Temos um compromisso muito sério com a qualidade, a excelência e as melhores práticas”, afirma Renato Arantes (no vídeo), CEO da empresa no Brasil.
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura