Refúgio retarda o aparecimento de insetos resistentes à tecnologia Bt
Entre as medidas, recomenda-se o cultivo de áreas de refúgio, que é a manutenção de uma percentagem de, no mínino, 20% área (no mesmo talhão) com a mesma cultura não-Bt
Lançado quase que ao final de 2015, o modelo cabinado do trator R60 é o destaque da fabricante de tratores sul-coreana, LS Tractor, para o Show Rural Coopavel. Derivado do vencedor do prêmio Trator do Ano 2015, na categoria Especial, tem como principal atrativo uma cabine de luxo, que não tem igual no mercado, em termos de tratores compactos. Soma a esta novidade, o motor LS Tractor Tier III com baixo consumo de combustível e de emissão de gases e de baixo nível de ruído e de vibração, melhorando a ergonomia e o conforto ao operador, o que proporciona maior economia de combustível e aumento de produtividade/horas de trabalho.
O R60 C que terá versão eixo estreito é o terceiro produto apresentado pela empresa em 2015. Também foram lançados os modelos G40 e R60 estreitos, direcionados para culturas onde o espaçamento entre ruas é pequeno, como hortifrúti e café, por exemplo. No Show Rural a LS vai expor o G40 como destaque. Todos eles possuem ainda o menor raio de giro da categoria, (3,25 m) tomada de força em três velocidades, altura do solo de 50,7 cm, tomada de potência independente operada a partir do painel, direção hidrostática, controle remoto independente, transmissão 32x16 com super redutor, eixo frontal blindado, entre outras qualidades. “É parte do nosso DNA inserir inovações tecnológicas em todos os modelos, com o diferencial que já saem de fábrica, sem que o produtor precise adquiri-las como um acessório”, destaca Rorato. Para o Show Rural, a LS Tractor vai apresentar ainda todos os modelos das linhas G, R, U e P.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura