Operação do Vigifronteira apreende cargas contrabandeadas de alho e cebola no sul do país
Durante as apreensões, foram emitidos um auto de infração, dois termos de apreensão e seis termos de fiscalização
A 20ª edição da Tecnoshow Comigo ainda não chegou ao fim e a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) - organizadora do evento -, já divulgou a data da feira em 2024: será de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). O intuito é informar e contribuir para que expositores, instituições, público e até mesmo os empresários da área de comércio e de serviços dos municípios da região Sudoeste de Goiás possam já se programar para participar e receber os visitantes no ano que vem.
Por causa do sucesso de público e de negociações durante o evento, várias empresas expositoras fecham participação para a próxima edição da Tecnoshow Comigo, antes mesmo do término da atual feira. O mesmo ocorre na rede hoteleira, especialmente de Rio Verde. Empresários do setor têm o costume de efetuar reservas de quartos de hotéis com até um ano de antecedência.
Para se ter uma ideia da importância econômica da Tecnoshow, no período que compreende a realização da feira (que neste ano é de 27 a 31 de março), os hotéis de Rio Verde e cidades vizinhas como Jataí, Santa Helena de Goiás e Montividiu, por exemplo, ficam com 100% de ocupação. O impacto é positivo também no comércio desses locais. De acordo com pesquisa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Rio Verde, a feira traz crescimento de 12,4% na arrecadação do município, sendo que segmentos como restaurantes aumentam em até 250% a movimentação na semana do evento.
Nesta edição, que é comemorativa de 20 anos, a Tecnoshow Comigo deve registrar mais de 130 mil visitantes em busca de informação, tecnologia, inovação e negócios voltados para o campo e que impactam positivamente as cidades. Em uma área de 65 hectares, estão presentes 650 expositores de todo o País, disponibilizando soluções que auxiliem desde o pequeno produtor até grandes produtores e empresas.
Além de possibilitar investimentos na aquisição de máquinas, implementos, genética animal, insumos e ferramentas de alta tecnologia, a feira é, ainda, a oportunidade para que o público possa ampliar conhecimento, por meio de palestras (são mais de 100 programadas), ações sustentáveis, exposição e dinâmicas de pecuária; e acessar novidades que empresas e instituições apresentam, desde plots com experimentos agrícolas e demonstrações de pesquisas, até lançamentos de novas variedades para diversas culturas, por exemplo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura