Prova de Avaliação de Performance do Canchim 2011 já tem os vencedores

09.12.2011 | 21:59 (UTC -3)
Cida de Oliveira

A segunda prova da PCAD 2011 (Prova Canchim de Avaliação de Desempenho) já tem os vencedores nas categorias Canchim PO e Canchim MA. Em primeiro lugar ficou o bezerro Ozônio MN da Santa Carolina, com 2,65 pontos num índice que articula resultados de ganho de peso, peso final, circunferência escrotal, conformação frigorífica, umbigo, pelagem, mucosa e aprumos, tipo racial, área de olho de lombo e espessura de gordura. Em seguida ficou Notse da Itamarati, com 2,48; Naipe do Merem, com 2,23; Orozimbo da Ipês, com 2,14; e Naco da Itamarati, com 1,95. Na categoria MA os classificados como elite são Netuno da Mombaça, com índice 2,19; 1567 MA da Itamarati, com 1,92; 1508 MA MN da Itamarati, com 1,56; 1637 MA MN da Itamarati, com 1,24; e Maneco MA MN da Mombaça, com 1,18.

Dos 119 animais Canchim PO participantes, 19 foram classificados como Elite (os 16% melhores), 15 na categoria Superior Plus (aqueles entre 17% e 35% melhores) e 21 na Superior. Dos 28 MA, cinco ficaram como elite, três superior plus, e cinco como superior.

A entrega dos certificados aos proprietários dos animais vencedores da prova 2 acontece neste sábado, dia 10, durante almoço de confraternização na churrascaria Vermelho Grill, em Campo Grande.

Na ocasião serão homenageados também os associados que mais se destacaram em 2011.

São eles:

Deniz Ferreira Ribeiro: melhor criador, melhor expositor e proprietário de Jubileu MN da Água Marinha, o terceiro mais premiado, e Gamela da Esmeralda, a terceira mais premiada.

Luiz Roberto Belém Silveira Lopes: segundo melhor expositor e proprietário de Talismã da Ilma, grande campeã nacional e fêmea mais premiada do ano.

Dourivan Cruvinel: proprietário de Rabisco Calabilu LAS, o animal mais premiado.

Luiz Adelar Scheuer: segundo melhor criador da raça em 2011 e quarto melhor expositor.

Haroldo Borg: terceiro melhor criador, terceiro melhor expositor e proprietário de Ixtinto Agro Pastoril Borg, o segundo touro mais premiado, e Golfina Agro Pastoril Borg, a quarta fêmea mais premiada.

Família Antonio Henrique de Geus: quinta colocada no ranking de melhor criador e proprietária de Amorosa da Pereira, a segunda fêmea mais premiada.

Luiz Carlos Dias Fernandes: quarto melhor criador e quinto melhor expositor.

Mario Nascimento de Paula Xavier: proprietário de Nicolau MN da Santa Carolina, o quarto touro mais premiado do ano.

Jorge Tupirajá: proprietário de Lux MN da Chacan, o quinto touro mais premiado.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro