PR Safra 2024/25: plantio da cevada deve ser concluído em julho
Com ritmo acelerado e condições climáticas favoráveis, a semeadura alcançou 90% da área total na última semana
Nos próximos dias, a umidade e as chuvas devem retornar ao Rio Grande do Sul. De acordo com a previsão meteorológica elaborada pela Secretaria de Agricultura, o deslocamento de uma área de baixa pressão deverá provocar pancadas de chuva na maioria das regiões a partir de domingo (13/7).
Sexta-feira (11/7) e sábado (12/7): uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com formação de nevoeiros ao amanhecer e temperaturas baixas durante a noite. À tarde, os termômetros devem registrar elevação.
Domingo (13/7): o deslocamento de uma área de baixa pressão provocará aumento da nebulosidade e pancadas de chuva na maioria das regiões.
Segunda-feira (14/7): o tempo volta a ficar seco na maior parte do Estado. Apenas nas regiões Leste e Norte ainda poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas.
Terça-feira (15/7) e quarta-feira (16/7): o ingresso de ar quente e úmido favorecerá maior variação da nebulosidade e elevação das temperaturas, que poderão superar os 25°C em grande parte do território gaúcho. No entanto, a aproximação de uma nova área de baixa pressão poderá provocar pancadas de chuva na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul.
Os volumes previstos de precipitação são baixos e devem variar entre 5 e 10 mm na maioria das localidades. No Planalto e na Serra do Nordeste, os acumulados poderão alcançar até 20 mm em alguns municípios.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura