Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul
As precipitações em volumes variáveis reduziram o ritmo de colheita da soja, que atinge 66% da área cultivada na safra 2023-24
A previsão para os próximos dias indica chuva sobre o Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico número 17, produzido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com o Irga e a Emater-RS.
A partir de hoje (26) as condições meteorológicas mudam, em função da divergência em altos níveis, provocando chuvas sobre a Região Sul, as proximidades da Laguna dos Patos e parte da Serra. A mesma condição permanecerá ao longo dos próximos dias. No sábado (27), o volume maior de chuva é esperado para as Regiões Sul e Campanha. No domingo (28), a precipitação se concentra nas proximidades da Laguna dos Patos e Região da Campanha.
Na segunda-feira (29) e na terça-feira (30), as chuvas se concentrarão mais sobre a Região Sul e se espalharão em direção ao Centro do estado e Região de Campanha. Na quarta-feira (01/05), não há previsão de chuvas sobre a maior parte do Rio Grande do Sul, exceto para a Região Sul, onde os acumulados serão mais concentrados.
Os volumes de chuva mais expressivos para os próximos dias são esperados para a Região Sul, neste sábado (27), e entre os dias 29 e 30, com volumes esperados entre 150 e 250 mm.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura