Prêmio Semeando o Bem vai destacar iniciativas do bem das fazendas produtoras de algodão de Mato Grosso

06.11.2014 | 21:59 (UTC -3)

No próximo dia 14 (sexta-feira), o Instituto Algodão Social (IAS) realizará a solenidade de premiação dos vencedores da segunda edição do Prêmio Semeando o Bem, em Cuiabá, a partir das 19h30. Sessenta e nove projetos foram inscritos por 31 fazendas na segunda edição do prêmio, criado em 2012 para dar destaque e maior visibilidade às iniciativas do bem dos agricultores e grupos empresariais associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão)

“O cotonicultor de Mato Grosso é referência hoje no cumprimento das leis trabalhistas e ambientais e foi pioneiro na certificação do algodão produzido em suas fazendas. Com o tempo, muitos deles passaram a desenvolver iniciativas que vão além do que determina a legislação e beneficiam não só os trabalhadores, como suas famílias e até as comunidades do entorno. O Prêmio Semeando o Bem foi criado exatamente para valorizar essas iniciativas do bem”, explica o presidente do IAS, Gustavo Viganó Piccoli.

A edição de estreia do Prêmio Semeando o Bem aconteceu em setembro de 2012, coincidindo com as comemorações do 15º aniversário da Ampa. Dezessete fazendas foram premiadas e 10 grupos empresariais foram contemplados com troféus por seu Desempenho Social e Ambiental.

Para tornar o prêmio mais abrangente, a segunda edição do Semeando o Bem ganhou novas categorias e vai premiar as iniciativas do bem nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, educação e segurança alimentar, filantropia, esporte e lazer.

Serviço

O que: Solenidade de entrega do Prêmio Semeando o Bem

Onde: Hotel Business Prime, na avenida República do Líbano, nº 2258, na saída para Chapada dos Guimarães

Quando: 14 de novembro, às 19h30

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro