CESB orienta sojicultores a se preocuparem com qualidade das sementes
É importante que o produtor faça os testes de canteiro quando recebe a semente em sua fazenda para avaliar o nível de emergência de cada lote
A demanda por laranja no mercado interno até está um pouco mais aquecida nesta semana frente às anteriores, mas ainda não o suficiente para elevar os preços. Segundo colaboradores do Cepea, muitos compradores tentam adquirir a fruta a valores mais baixos, o que, por sua vez, desestimula produtores a venderem a laranja no mercado doméstico.
Na parcial desta semana (segunda a quinta-feira), a laranja pera tem média de R$ 38,46/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 3,68% em comparação com a semana anterior. Citricultores consultados pelo Cepea comentam que preços muito abaixo dos atuais já começam a ser inviáveis para a comercialização da fruta no mercado in natura nacional.
Vale lembrar que os valores oferecidos pelas indústrias de suco estão até R$ 32,00/cx de 40,8 kg, colhida e posta na fábrica. Ainda que a cotação das processadoras já inclua a colheita e o frete, as exigências de qualidade deste segmento e os riscos de inadimplência são menores, aumentando a sua atratividade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura