Ponta Agrotec tem data marcada

A feira acontece entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, no Majestic Hall, em Ponta Porã

23.05.2023 | 13:39 (UTC -3)
Liane dos Santos Pereira

Ser a principal fonte de integração entre empresas, produtores rurais e todo o ecossistema em torno do agronegócio nacional é um dos principais objetivos da Ponta Agrotec. Em sua segunda edição, a feira acontece entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, no Majestic Hall, em Ponta Porã. O evento pretende atrair mais de oito mil visitantes para conhecer produtos, serviços, tecnologia e oportunidades de negócios em um espaço de 7.000 m² e 96 estandes.

“A feira foi um sucesso na primeira edição, pois, além de trazer inovação e tecnologia, também cumpriu o intuito de fazer negócios e alavancar o agronegócio na nossa região”, comemora Adriana Mezher, diretora executiva do Majestic Hall e coordenadora geral da Ponta Agrotec.

Em 2022, a Ponta Agrotec gerou mais de R$ 420 milhões em negócios, sendo que 72% dos contratos foram fechados durante os quatro dias de feira. O público presente, de mais de quatro mil pessoas, entre visitantes brasileiros e de países vizinhos, participou de 36 horas de programação que incluiu palestras, cursos e treinamentos certificados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Aprosoja e Senar.

Neste ano, a proposta é oferecer uma programação ampla e diversificada para atender às expectativas dos diversos públicos-alvo da feira, com espaços de exposição em ambiente interno, climatizado, de 9 a 30m², além dos expositores de máquinas, utensílios agrícolas, automotivos, entre outros que terão estandes externos, de 200 m², especialmente montados para estes perfis de negócios.

“Queremos trazer o que de mais relevante há no mercado para os nossos produtores rurais, com condições especiais que a feira proporciona”, explica a diretora. A finalidade é superar o sucesso do ano passado e “contar com a presença das instituições de ensino superior que vão oferecer uma grade de palestras e treinamentos com o que há de melhor no segmento”. Adriana Mezher destaca que a feira acontece através da parceria público-privada com a participação de autarquias, entidades e empresas. “Nós agradecemos a todos os parceiros, em especial aos expositores que acreditaram e marcaram presença na primeira edição da Ponta Agrotec. Importante agradecer aos parceiros, fornecedores, colaboradores e todos que fazem da feira um sucesso”.

A Ponta Agrotec é uma realização do Majestic Hall, Prefeitura Municipal de Ponta Porã, Governo do Estado e Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As instituições parceiras e confirmadas desta edição são IFMS, UFMS, UEMS, UFGD, Senar, Aprosoja, Embrapa e Senai.

Para informações, clique aqui.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro