Plataforma Digital da Corteva lança duas funcionalidades em ferramenta de monitoramento de lavouras
Granular Insights está ainda mais completa e apresenta ao produtor rural detalhes de cada talhão
29.03.2022 | 13:20 (UTC -3)
Camila Lopes
A Plataforma Digital da Corteva acaba de trazer para o Brasil duas novas funcionalidades para o Granular Insights, solução que permite aos produtores direcionarem o monitoramento no campo. Com as novidades, o produtor rural poderá ter mais detalhes de cada talhão.
A função “Identificação de Ameaças” auxilia na detecção de mais de 30 doenças e pragas no milho e na soja, além de dezenas de outras culturas, com apenas uma foto. Além disso, também ajuda na identificação de algumas deficiências de nutrientes para tomadas de decisão mais assertivas.
Com a funcionalidade “Estimativa de Produtividade” é possível tirar fotos de espigas de milho e, por meio apenas destas imagens, estimar os resultados de cada talhão, em rendimento em kg/ha e a média de grãos em cada espiga de milho.
Granular Insights é uma ferramenta que permite aos produtores direcionarem o monitoramento no campo para identificar mudanças nas lavouras, facilitar a colaboração com os parceiros e trazer informações para tomada de decisão com confiança e economia de tempo, buscando aumento de lucratividade. Além disso, é uma solução de interface intuitiva e, por isso, muito fácil de ser usada.
“Com as novas funcionalidades de Granular Insights, a Plataforma Digital da Corteva reforça sua missão em levar soluções conectadas e completas para o produtor rural potencializar seus resultados e em promover maior valor agregado em seu negócio”, explica Nicolás Loria, Líder de Digital para a América Latina.
Recentemente, a ferramenta chegou em 1 milhão de hectares, pouco mais de um ano após o seu lançamento. Utilizada em lavouras das principais culturas brasileiras, como soja e milho, também auxilia produtores de arroz, manga e uva. Ao todo, são quase duas mil propriedades monitoradas em diversos estados do país.
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura