Proibição do ingrediente ativo paraquate em produtos agroquímicos no Brasil
Ficariam proibidas, a produção, a importação, a comercialização e a utilização de produtos técnicos e formulados à base do ingrediente ativo paraquate
A plataforma de empreendedorismo da Basf, o AgroStart, prorrogou as inscrições para sua nova turma de aceleração. Para quem quiser empreender no agro com startups em estágios iniciais ou mais maduras, tem até o dia 30 de setembro para se inscrever no programa. A iniciativa é voltada para os empreendedores de toda a América Latina.
“Na plataforma AgroStart é possível que todos aprendam, inovem e contribuam para o surgimento de novas soluções. Consideramos o apoio a startups e a parceria com empresas, aceleradoras e fundos, essenciais para levarmos soluções diferenciadas aos agricultores“, comentou Eduardo Menezes, gerente de Produtos Digitais da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf na América Latina.
Para se inscrever no AgroStart, os interessados precisam cumprir alguns critérios. O primeiro é apresentar propostas que aumentem a competitividade do agronegócio e auxiliem a cadeia agrícola em pelo menos um dos seguintes desafios: diagnóstico de pragas e doenças, gestão do gap de produtividade (yield gap), monitoramento eficiente de culturas, gestão da aplicação de defensivos, Supply Chain e Logística e operações financeiras (AgFinTechs).
Outro pré-requisito é já possuir um produto sendo validado no mercado em fase inicial ou avançada. O programa atende startups em fases iniciais e possui benefícios e parcerias para startups que já estão em um nível de escala maior. Dentre os principais benefícios de fazer parte do AgroStart, alguns são:
Pioneiro na América Latina, o AgroStart já recebeu inscrições de mais de 500 startups desde sua criação, em 2016. Teve início somente como um programa de aceleração, mas hoje engloba outras vertentes, como o Garagem, voltado aos colaboradores da Basf que querem empreender, e o Ecossistema, braço da plataforma que firma parcerias com grandes empresas - atualmente conta com Samsung, Bosch e Banco do Brasil.
“O AgroStart é um projeto que nasceu há apenas 4 anos, mas já conta com diversas conquistas. Por meio das parcerias firmadas, reforçamos ainda mais a mensagem de que a BASF é uma empresa que se preocupa em levar valor ao agricultor com soluções cada vez mais inteligentes e digitalizadas, facilitando e otimizando suas produções“, disse Almir Araújo, Head de Agricultura Digital da BASF na América Latina.
E para não perder a oportunidade, os interessados poderão se inscrever na nova turma do AgroStart até 30 de setembro através do site: https://agrostart.basf.com/
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura