Fendt anuncia novos executivos na Direção Global
Substituindo Peter-Josef Paffen, Christoph Gröblinghoff foi nomeado CEO e presidente do Conselho de Administração da AGCO/Fendt
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já começaram os trabalhos de campo para atualizar os números que irão compor o 3° levantamento da safra de grãos e fibras do estado. A pesquisa segue até sexta-feira (29/11) e visa aferir o estado atual das culturas de milho, soja, algodão e arroz.
Durante o levantamento, serão coletadas informações e discutidas questões fitotécnicas e de mercado que influenciam a produção tais como área plantada, perspectivas de produtividade, influência climática, ataque de pragas e doenças, colheita, comercialização assim como uma série de outros dados relativos às culturas pesquisadas.
As áreas cobertas pela pesquisa englobam sete roteiros com visitas presenciais a 59 municípios produtores de grãos em Mato Grosso. O levantamento será também complementado via telefone com os produtores e demais agentes envolvidos no setor nas regiões de Água Boa, Barra dos Garças, Bom Jesus do Araguaia, Canaranã, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira, Alto da Boa Vista, Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Teresinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica.
A capacidade técnica de plantio cada vez maior, emprego de maquinário moderno e eficiente e as condições climáticas favoráveis sobre o estado já consolidam esta safra como a mais adiantada da série histórica de Mato Grosso. Os resultados final das análises somente serão divulgados no anúncio do 3° Levantamento da Safra de Grãos realizado pela Companhia no dia 10 de dezembro deste ano.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura