Subcomissões da CTNBio liberam uso comercial de milho com o evento DP202216
Conforme a literatura, plantas que contêm esse evento têm maior potencial de rendimento de grãos; e expressam tolerância ao herbicida glufosinato
“Descomplicando a legislação de agrotóxicos” é tema de palestra que irá ocorrer nesta quinta-feira (19/10), a partir das 18h, durante a 90ª Exposição Agropecuária de Dom Pedrito. De acordo com a Radiografia da Agropecuária Gaúcha/2023, o município é o que tem maior área plantada de soja no Rio Grande do Sul.
O encontro é organizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Dom Pedrito. De acordo com a engenheira agrônoma e fiscal estadual agropecuária, Michelle Rodrigues, “a ideia é capacitar o maior número de produtores para que nesta safra tenhamos melhor uso, melhores aplicações de agrotóxicos, promovendo uma grande conscientização para o uso correto dos produtos, especialmente dos herbicidas hormonais”.
A programação vai contar com três palestras. O engenheiro agrônomo e fiscal estadual agropecuário Fernando Turna iniciará abordando o correto armazenamento de agrotóxicos na propriedade, o descarte de embalagens vazias, o uso de produtos registrados para a cultura e as recomendações da receita agronômica. “O objetivo é mostrar o que o produtor precisa fazer dentro da sua porteira para atender a legislação”, destaca.
O engenheiro agrônomo e fiscal estadual agropecuário Juliano Ritter falará sobre as tecnologias de aplicação, bem como normas para aplicação de agrotóxicos por aviões agrícolas e drones. Já Michelle Rodrigues vai abordar a legislação estadual sobre os herbicidas hormonais, todas já vigentes no município e região. O evento é gratuito.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura