Palestra mostra possibilidades legais para regularização de reserva legal no setor sucroenergético

O CEO da Geoflorestas, Leandro Aranha, apresentou palestra na 18ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, nesta segunda-feira (29)

30.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Flávia Romanelli

O novo Código Florestal ainda gera dúvidas e anseios no produtor rural, principalmente na questão de regularização de reservas legais e áreas de preservação permanente. Para mostrar as melhores possibilidades de se adequar ao código, o CEO da Geoflorestas, Leandro Aranha, apresentou palestra na 18ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, nesta segunda-feira (29).

Aranha abordou, entre outros assuntos, benefícios da servidão ambiental (doação em unidade de conservação), diagnósticos ambientais inteligentes, Cadastro Ambiental Rural (CAR), legislação, área rural consolidada, Reserva Legal e Programa de Adequação Ambiental. “A apresentação foi muito bem recebida pelos presentes e ajudou a elucidar vários pontos nebulosos para as usinas e produtores de cana-de-açúcar”, explica.

O CEO alertou ainda que a empresa fornece as duas pontas do processo, dê um lado a regularização ambiental plena e efetiva das propriedades rurais, e do outro, o Sistema Renovar que permite rastrear, monitorar e reportar os produtos dessa cadeia de fornecimentos depois de plenamente adequada.

Geoflorestas

A Geoflorestas disponibiliza aos seus clientes uma ampla oferta de soluções por meio de consultoria e serviços nas áreas ambientais e de geoprocessamento com foco no uso da inteligência geográfica e de gestão territorial direcionados ao atendimento à requisitos legais e comerciais. As ferramentas cumprem as exigências do Código Florestal Brasileiro, análises de riscos e oportunidades socioambientais, rastreabilidade de produtos e cadeias de fornecimento responsável da agroindústria nacional e internacional, bem como, de protocolos de certificação para exportação de commodities, atuando em todos os elos das cadeias.

A empresa é referência na implantação do Código Florestal Brasileiro, principalmente nos assuntos relacionados ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA) e Compensações Ambientais para a regularização ambiental de imóveis rurais em todo o país com déficit de Reserva Legal (RL). Também atua em restauração ecológica de áreas degradadas, principalmente as Áreas de Preservação Permanente (APP) e seu geomonitoramento remoto com base em imagens de alta resolução.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro