Oro Agri projeta triplicar faturamento no Brasil

Empresa começou atividade no Brasil em 2008 e unidade do País está entre as que mais cresceram nos últimos anos

05.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Robson Rodrigues

Presente em mais de 100 países, a Oro Agri planeja elevar sua participação em 300% nos próximos cinco anos. Este planejamento ambicioso já é resultado imediato do lançamento de produtos.A empresa trouxe para o País, em janeiro, o surfactante WETCITe apresentou outros dois grandes lançamentos no mês de junho com o DETONATOR e SAPIENS. 

DETONATOR é um surfactante específico para uso com herbicidas sistêmicos nas dessecações pré-plantio e nos testes realizados reduziu o rebrote de plantas daninhas de difícil controle (PDDC)  como buva, capim amargoso, trapoeraba e capim-pé-de-galinha, um problema global que apenas no Brasil já causa prejuízos na ordem de US$ 9 bilhões.
 
Destinado à citricultura, o SAPIENS nasce com a proposta de recuperar a saúde das plantas acometidas com greening, uma doença letal que se espalha rapidamente, obrigando os produtores a eliminar os pomares infectados, o que gera prejuízos incalculáveis. Apenas em 2018, a infestação aumentou 18%. A expectativa é que esteja disponível no primeiro trimestre de 2020.
 
No total, sete outros produtos são aguardados no mercado brasileiro. Para tanto, a fábrica brasileira, sediada em Arapongas, Paraná, já passa pela quarta ampliação e uma nova unidade de defensivos agrícolas à base de extratos vegetais começa a ser construída, a partir de um investimento na ordem de US$ 2 milhões.
 
A empresa nasceu em 2002 e iniciou atividade no Brasil em 2008. Oro Agri é o acrônimo de Orange Oil for Agriculture ou Óleo de Laranja para Agricultura, traduzido para o português.
 
O uso exclusivo do óleo essencial da casca de laranja na agricultura e pecuária é o grande diferencial da marca que possui quatro fábricas no mundo e operações  estabelecidas nos Estados Unidos, Europa, Ásia, África e Oceania. Segundo Luís Carlos Cavalcante, gerente geral da Oro Agri na América do Sul, os produtos da empresa precisam de apenas 15 minutos para serem absorvidos pela planta, mesmo que chova após esse intervalo. “Começamos com um produto sem igual e sempre buscamos inovar. Os lançamentos previstos são soluções para problemas graves da agricultura e da pecuária”, reforça Jeferson E. Philippsen, gerente de Produtos da Oro Agri.
 Em 2016 a empresa cresceu 40%; em 2017 aumentou as vendas em 90%; encerrou 2018 com um faturamento de R$ 70 milhões e, em 2019, projeta ultrapassar R$ 100 milhões.

A unidade brasileira é a que mais cresce no mundo - cerca de 45% ao ano - e responde sozinha por 35% do faturamento global. Nos demais países, o foco da empresa está basicamente na fruticultura. No Brasil, os maiores mercados são as culturas de soja, milho, algodão e pastagens.


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