Organizadores cancelam a edição de 2024 da feira francesa Sima
Tradicional evento francês deixa de ser realizado por causa de contexto adverso e em razão de interesses momentâneos diversos dos produtores rurais europeus
15.02.2024 | 07:30 (UTC -3)
Revista Cultivar
Os organizadores do Sima ("Salon International des Mutations Agricoles"), tradicional feira agrícola francesa, anunciaram o cancelamento da edição deste ano de 2024.
Conforme sua avaliação, "o contexto agrícola torna-se mais complicado em 2024 com a previsão de uma queda muito significativa no mercado de equipamentos agrícolas. Esta situação surge depois da crise da Covid, da guerra na Ucrânia, das flutuações nos preços das matérias-primas e da energia".
Além disso, pode ter pesado na decisão a mudança do interesse dos agricultores europeus de novas tecnologias para demandas por mais recursos públicos e pela imposição de barreiras comerciais à importação de produtos de fora da União Europeia.
No comunicado dos organizadores da feira, conta ainda que "a próxima edição do Sima irá convocar novos parceiros do setor, para promover a inovação e as técnicas agrícolas que são a força da nossa agricultura. Ele será a voz do setor que equipamentos agrícolas e dos agricultores junto ao poder público".
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura