Medida Provisória detalha condições para subvenção econômica a produtores rurais gaúchos
O objetivo é reduzir os custos dos financiamentos e possibilitar que os produtores gaúchos afetados pelas chuvas possam reorganizar suas atividades
A Orbia, plataforma digital que reúne soluções para o agronegócio, anuncia a chegada da executiva Maria Pilar Varela Sepúlveda (na foto) como CPO (Chief Product Officer). Com mais de 20 anos de experiência em diversos setores, incluindo seguros, varejo e agronegócio, a profissional levará sua expertise em transformação digital, negócios e estratégia para impulsionar a inovação e o crescimento da Orbia no mercado digital agrícola.
Graduada em Economia e Contabilidade pela FEA-USP, Maria Pilar iniciou sua carreira no mercado financeiro, mas encontrou sua verdadeira paixão: a digitalização do agronegócio. Ao longo de sua trajetória, acumulou experiência em empresas como Unibanco, Chubb, AIG, MetLife, Stanley Black & Decker e AgroGalaxy, onde liderou o processo de transformação digital do varejista, e que foi agente transformador do cenário digital no agronegócio.
Na Orbia, ela liderará a área de produtos e a de inovação e planejamento estratégico, com foco no desenvolvimento de soluções digitais inovadoras para atender às necessidades dos produtores rurais. “Estou muito feliz em me juntar à Orbia e contribuir para a transformação digital do agronegócio”, afirma a nova executiva. “Acredito que a tecnologia tem o potencial de revolucionar o setor e aumentar a produtividade, a sustentabilidade e a lucratividade no campo”.
Maria Pilar atualmente também é conselheira consultiva da Atitus Educação, escola do Agronegócio, com formação pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e representa uma voz importante na discussão sobre a participação das mulheres em áreas tradicionalmente dominadas por homens, como tecnologia e agronegócio.
Ao longo de sua carreira, ela enfrentou desafios e superou obstáculos, demonstrando que as mulheres são capazes de alcançar grandes feitos nesses dois setores. “É importante que as mulheres se sintam encorajadas a seguir suas carreiras em áreas onde ainda são minoria. Acredito que a diversidade de ideias e perspectivas é fundamental para o sucesso de qualquer empresa”, conta.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura