Campanha #unidoscontraogreening aumenta engajamento da sociedade no combate à doença
Fundecitrus intensificou as ações da campanha de marketing
A comunicação em tempo real assume a cada dia novas funções e, especificamente no meio rural, se tornou ferramenta essencial para promover o desenvolvimento agropecuário. Nesse sentido, o Observatório do Café, desenvolvido pela Embrapa Café, em 2014, tem como objetivo coletar, analisar e disseminar, de forma sistemática, publicações técnico-científicas, dados estatísticos do setor, informações sobre tendências de produção, consumo e exportação, oportunidades e ameaças dos mercados nacional e internacional. E, ainda, visa sinalizar possíveis trajetórias do processo de inovação e transferência de tecnologias com base nos resultados de pesquisas realizadas pelas instituições integrantes do Consórcio Pesquisa Café, além de subsidiar a formulação de políticas públicas e a tomada de decisões pelos diversos agentes do setor.
Com esses propósitos, a Embrapa Café reuniu no Observatório do Café, de forma pioneira, dados, análises e informações de órgãos governamentais, entidades representativas do setor cafeeiro e instituições de pesquisa, assistência técnica e extensão rural, com o objetivo de promover o acompanhamento em tempo real das principais tendências e indicadores do agronegócio café, em nível nacional e internacional. Assim, o Observatório constitui-se num instrumento de gestão estratégica com foco no acompanhamento do ambiente interno e externo, o qual prospecta tendências e sinais tecnológicos, socioeconômicos e de mercado da cafeicultura em nível mundial. As informações e análises do Observatório do Café estão disponibilizadas no Portal do Consórcio Pesquisa Café e podem ser acessadas pelo link www.consorciopesquisacafe.com.br.
Nesse contexto, em 2018, o Observatório elaborou e divulgou para mais de 40.000 destinatários do seu mailing list em torno de 50 estudos/análises e avaliações, as quais motivaram em torno de 150 mil consultas no Portal do Observatório, que abordaram temas sobre Conjuntura Mundial; Safra e Estoques; Tendências de Consumo; Estatísticas, Exportações e Cotações; Análises; Rede Social do Café; Clipping; Publicações Sobre Tecnologias; Cultivares de Café; Revista Coffee Science; Imagens; Vídeos e Áudios, e ainda informações técnicas que são disponibilizadas por meio do Sistema Brasileiro de Informação do Café – SBICafé da Universidade Federal de Viçosa – UFV.
Mensalmente, para orientar novas análises e obter feedback dos documentos divulgados, o Observatório do Café também realiza seu clipping contendo matérias e análises de interesse do setor divulgadas para seu público-alvo e imprensa. Em 2018, foram capturadas para o clipping em torno de 300 análises/matérias. Adicionalmente, vale ressaltar que a Rede Social do Café tem atualmente mais de 5.000 membros cadastrados e recebe aproximadamente 2 milhões de visitas por ano, tendo recebido aproximadamente 21 milhões de visitas desde sua criação, há 12 anos. A seguir estão apresentadas as seções do Observatório do Café com as suas respectivas abas e especificações.
Confira as ANÁLISES (Análises e notícias da cafeicultura) divulgadas pelo Observatório do Café no link abaixo:
http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/imprensa/noticias
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Fundecitrus intensificou as ações da campanha de marketing
Em 2019, a esperada retomada do crescimento da economia brasileira (projeções do Banco Central indicam alta de 2,55% do PIB) deve elevar a renda das famílias, o que pode aquecer as vendas de carros e, consequentemente, aumentar a dema
A preocupação com a defesa sanitária vegetal e a necessidade de integração entre os ministérios, que possuem atribuições que impactam no setor de produção alimentos, foram apresentadas